Entre... as ruas de Dublin | Irlanda | Madrugar, jardins e museus


Prontos para mais um dia a tentar encontrar o pote de ouro no final do arco-íris?!! Bora lá!

Este é um dos hostels mais completos, limpos, bem localizados, seguros, bem organizado e fornecido e repleto de pessoal simpático, desde os funcionários aos outros hóspedes onde já estive.
Encher o bucho enquanto me orientava pelos mapas para ver onde iria parar hoje...
E lá me meti a caminho. Apesar de haver alturas em que prometia chuva, não pingou sequer vez nenhuma e estava calor.
Spire of Dublin (cúspide de Dublin), é um monumento alto, em forma de agulha, com 120 metros de altura, situado na O'Connell Street, em Dublin, na Irlanda. O seu nome oficial é: Monumento da Luz (em língua irlandesa: An Túr Solais). Encontra-se no mesmo local onde outrora existiu um monumento dedicado a Lord Nelson, conhecido como Nelson's Pillar, ou o pilar de Nelson.
Não estava à espera de encontrar dinossauros, mas lá estava um!
Adoro como há flores em todo o lado...
Ainda era tão cedo que estava quase tudo fechado....
Era quase como ter a cidade toda só para mim...
Vim parar novamente ao castelo....
Mais uma biblioteca....
Voltei mais algumas vezes a este jardim, que passou a ser um dos meus preferidos no mundo...
A dada altura precisava de ir ao wc, mas tudo o que era público estava ainda tudo fechado. Se bem me lembro sai do hostel por volta das 07:00. Então lá encontrei um Starbucks, comprei o mais barato que eles tinham , esta moeda de chocolate e lá pude usufruir do wc.
The Three Fates (perto da entrada pelo portão da Leeson Street, St. Stephen's Green, Dublin, Irlanda).
É uma escultura oferecida ao povo irlandês pelo povo alemão, em agradecimento pela ajuda irlandesa aos refugiados após a Segunda Guerra Mundial. 

Theobald Wolfe Tone tornou-se o líder da Rebelião Irlandesa de 1798 e é amplamente considerado o pai do republicanismo irlandês. Feito prisioneiro pelas forças britânicas após recusar uma oferta de fuga dos aliados franceses, ele morreu na prisão de Provost em Dublin aos 35 anos. Na sua corte marcial, Tone declarou que '[para] lutar contra a tirania britânica, enfrentei as fadigas e terrores do campo de batalha [...] Depois de tudo o que fiz por uma causa sagrada, a morte não é sacrifício.'
Este restaurante estava no meu itinerário como um restaurante em conta para comer, e ainda hoje é, Mama´s Revenge, podem ver aqui os menus, mas como sempre, na hora da fome, estava em partes opostas e acabei por ter de arranjar outra opção.
Grátis, bora lá (*.*)✌
Para mim, um dos melhores museus de sempre....
As máscaras mortuárias são absolutamente fascinantes!
Voltei lá novamente, e mais uma vez não havia o prato do dia... não estava destinado... é o que dá quando ando a passear, não ter horas para comer....( つ﹏╰)
Mas pelo menos vi outro duende, apesar de ele estar ali a quebrar a magia....
Acabei por optar por vir aqui...
Já aqui me estavam a tentar chamar para a realidade....
Realidade que ignorei.... ╯.╰  Mas já nesta altura tinha alguma consciência desta realidade, até mesmo agora a rever estas fotos, é incrível a quantidade de vezes que saquei fotos a locais com alternativas vegetais e a ações deste género. Podia ter ignorado, mas decidi registar o momento com fotos.
Anos depois iria finalmente tornar-me vegan.
Com o solinho bom a aquecer, lá continuei o meu passeio por uma cidade que era já dona do meu coração...

Comentários