Entre... as ruas de Dublin | Irlanda | The Chester Beatty Library

Sem querer, vim parar à Chester Beatty Library, dentro do castelo de Dublin! Castelos, bibliotecas, jardins... já estava perdidamente apaixona por Dublin!  ≧✯◡✯≦✌
Apresentei o blog e pedi autorização para tirar fotos ao segurança, mega simpático, que ainda me indicou que podia guardar a mala num cacifo para não andar carregada, e ainda me deu uma moeda falsa para lá meter, para não ter de usar dinheiro meu. Super querido!

A dita moeda que me deu, antes eu tinha uma destas de plástico, que davam nos supermercados e em certos porta-chaves, tenho de tentar arranjar, pois em muitos museus há cacifos para guardar as coisas e muitos tem de se meter moeda, tenho de ver se arranjo para andar comigo. Foi aqui em Edimburgo que um destes cacifos me comeu uma moeda de 1€, não me devolveram o dinheiro, ainda hoje estou chateada com isso.... (≖_≖ )
Sensação maravilhosa andar sem peso às costas...
A coleção completa da Biblioteca Chester Beatty foi doada em benefício público pelo colecionador Sir Alfred Chester Beatty, um magnata dedicado à indústria mineira.

Através das coleções de manuscritos, gravuras, miniaturas, ícones, objetos artísticos e livros de arte vemos representados alguns países da Ásia, Oriente Médio, África do Norte e Europa.

Na galeria do primeiro andar estão expostas importantes peças do mundo ocidental, além do islâmico e da Ásia oriental. Nesta parte da biblioteca há excelentes coleções de livros chineses feitos em jade, minúsculos recipientes que os japoneses usavam para guardar os seus remédios, ou miniaturas da Corte Imperial Mongol Indiana.

.
Nunca vou perder o fascínio das bibliotecas que fazem também de museu... querem mais cultura concentrada do que isto? (♥.♥)
Onde quer que eu vá, há sempre algo relacionado com o Egipto a surgir... já deixou há muito de ser coincidência para ser um gritante pedido cósmico para eu lá ir ☆.☆
Esta folha é do tamanho da unha do meu dedo mindinho.... para ler é necessário uma super lupa.
A Galeria das Tradições Sagradas contém livros sobre tradições e rituais de várias religiões – cristianismo, islão, judaísmo, budismo, hinduísmo, ... 
Possui uma ampla coleção do Corão de séculos entre IX e XIX. 
Encontramos também poemas de amor do Egito antigo e manuscritos vindos de Myanmar, da Indonésia e do Tibete, o segundo fragmento mais antigo da bíblia, manuscritos do mar morto... 
A biblioteca possui inúmeras versões da bíblia, algumas em papiro.
Continuo sem perceber esta mania da humanidade de atirar moedas a tudo o que tenha água... ʘ_ʘ
Há um café onde comer dentro da biblioteca.
Hora de refrescar, tudo limpo e impecável.
Sir Alfred Chester Beatty 
1875-1968 
Presented by The Friends of the Chester Beatty Library 
March 1996
Homenagem aos guardas mortos em serviço.
Tiro sempre uma foto com a bandeira do país que visito  ≧✯◡✯≦✌
Uma vez tentei comer, de manhã bem cedo, um pequeno almoço típico britânico, ia vomitando e fiquei sem conseguir comer quase dois dias... foi algo tipo isto...( つ﹏╰)
Christ Church Cathedral (Catedral da Santíssima Trindade)
A Catedral da Santíssima Trindade, popularmente conhecida como Igreja de Cristo, é a mais antiga das duas catedrais medievais de Dublin, sendo a outra a Catedral de São Patrício. Foi a sede do arcebispado de Dublin desde tempos medievais e é dedicada à Santíssima Trindade.
Mais uma vez, de sem querer, vim ter a outra biblioteca, se bem que esta parte é mesmo mais museu/centro de exposições do que uma biblioteca convencional.
Ali perto estava um mercado, e se há coisa de que eu gosto é de mercados!
Já nesta altura eu mostrava alguma curiosidade com as alternativas vegetarianas...
Nestas barraquinhas dos mercados encontramos sempre boas alternativas para refeições em conta.
Foi aqui que acabei por ir buscar uma sandes para comer.
Aqui comecei a controlar os locais onde se podia comprar bilhetes, caso houvesse essa necessidade, mas não houve. Andei imenso, mas vi o que mais queria, tudo a pé.

Comentários