Entre... as ruas de Londres | Inglaterra | À beira-rio


Depois de ver como funcionava o metro, comecei a dar corda aos sapatos, e a explorar Londres tanto a pé, como de autocarro...
Comecei um passeio meio à deriva à beira-rio, que me levou umas quantas horas, mas foi fabuloso... depois de ter comprado aquela sandes, dei com esta roulote com um preço por menu excelente, mesmo assim fiquei muito bem servida com aquela sandes, e com a companhia do esquilo pugilista.
Adoro a originalidade! 
Acerte no balde. Dicas: 1- usem uma moeda pesada (£1 ou £2). 
2- Dobre uma nota em forma de papel de avião. 
3- Pratiquem as vezes que conseguirem! (*▽*)
Meteram uns cestos com redes de basquete para o pessoal levar o desafio a sério e tentar acertar no cesto através da rede com o máximo de trocos possível, original e inteligente!
Apesar de estar à beira-rio, volta e meia metia-me em  transversais, para ver o que descobria. Adoro andar assim, à deriva...
Encontrei o meu caminho! (>‿◠)✌
Muito andam de bicicleta por aqui... a dada altura até eu pensei nisso, pois já estava a gastar imenso os ténis.... ٩(×̯×)۶
Entreva em jardins, saia de jardins... caminhei horas!
Estava a tentar chegar à Tower Bridge, mas a dada altura entrei mais e mais pela cidade e acabei por desistir, prometendo que iria tentar novamente no dia seguinte.
Acabei por desistir de andar, e apanhei um autocarro que parou à minha frente. Aqui estou eu, pela primeira vez na vida, num autocarro de dois andares.
A vantagem do autocarro sobre o metro, é poder ir vendo as vistas, tirar fotos, a luz... o metro sem dúvida que é mais rápido, mas o autocarro oferece um passeio bonito e prazenteiro.
Esta rua, por algum motivo, os carros a passar, ... faz-me lembrar uma cena do livro «A Morte do Papa» do Nuno Nepomuceno... 
Esqueci-me totalmente de vos dizer antes: os autocarros não aceitam dinheiro. Só os passes e cartões tipo Oyster Card, ou multibanco por contactless.
Acabei por vir ter ao Borough Market, a esta hora já estava fechado, mas iria visitar em todo o seu esplendor no dia seguinte...
A esta hora, já se notava bem o pessoal que saia dos seus empregos a irem com os amigos para os pubs... muita vida e energia nas ruas.
Encontrei este menu a bom preço, num restaurante chamado Number, mas no dia seguinte acabei por almoçar ao mercado, no entanto, aqui fica a dica. 

Já vos provei e ainda vou provar mais, que quando vamos viajar não precisamos de passar fome, nem gastar demasiado numa refeição para ficarmos bem alimentados. Durante os passeios, tentem reparar nos preços expostos nas montras ou placards, comparem, tirem foto ao sítio para não se esquecerem onde está caso queiram voltar e explorem bem as transversais, as ruas menos carregadas de turistas, as tascas, vão encontrar belas surpresas!
A esta hora estava tão perto da London Bridge, depois de ter andado horas atrás dela, mas já estava a ficar tarde, e havia mais sítios que eu queria visitar e descobrir antes de voltar ao hostel, por isso meti-me novamente no metro e esse passeio ficaria para o dia seguinte.
Aproveito sempre estes expositores para ver se há bons folhetos de informação ou bons mapas. Normalmente há, e grátis!
Encontrei mais um bom mapa, e este ajudou-me IMENSO a andar no metro (♥♥,)
Andar de metro em metro, trocar de linhas... são tuneis e mais tuneis e mais tuneis...
Tive de vir conhecer a A Times Square de Londres, Piccadilly Circus ≧✯◡✯≦✌
Tentar acertar com os trocos nas bandeiras dos respetivos países... outra forma inteligente de cravar moedinhas ... (‐^▽^‐)
Quase me desgraçava aqui... especialmente não me tendo eu preparado bem com a questão de saber o valor do dinheiro... tinha umas notas de libras, mas isso é quando em pence? E teria de juntar quantas moedas para dar x de valor? O que me valeu foi o moço da caixa que foi super simpático, viu a minha dificuldade e me esteve a ensinar como se somava as moedas para dar x de valor, e não me enganou, cobrou certinho e ainda me deu uma mini-aula ≧^◡^≦
Kingdom of Sweets, são íntegros, têm uma variedade de guloseimas gigante (!!) foram super atenciosos e simpáticos, recomendo! Espero, se lá voltar, que tenham uma boa variedade de guloseimas vegan... 
Nunca tinha estado numa Chinatown na vida!
Alegria!! ≧✯◡✯≦
Sabem também onde é que eu nunca tinha estado na vida? Numa Primark. Foi nesta, em Oxford Street, que entrei pela primeira vez, e isto porque tinha ouvido dizer que tinha imenso merchandise do Harry Potter, e tinha mesmo! O que eu tive de me controlar para não ficar ainda mais pobre! ( つ﹏╰)
Sentei-me aqui um pouco para dar um descanso aos pés, e para carregar o telemóvel...
Nirvana....
Claro que havia imensas coisas do Harry Potter, sai de lá quase a chorar por não poder comprar metade... há certas coisas que ainda hoje choro por lá ter deixado... Trouxe os dois artigos mais baratos que encontrei e que seriam úteis no dia a dia, um porta-chaves e um saco que me serviu de lancheira, até o ter perdido num autocarro, anos depois... (>.<)
Depois voltei para o metro, e aqui já estava a cair para o lado de cansaço e de sono...
/
Mas ainda não tinha desistido da ideia de tirar uma foto no raio da parede 9¾, e desta vez consegui! Já tarde, não estava lá ninguém!
Yey≧✯◡✯≦✌
Entretanto, descobri esta maravilhosa máquina de trocos, mete-se lá notas, sai moedas, um processo gratuito e fantástico para quem, como eu, não é fã de andar com dinheiro de papel, que ao cair não faz barulho, voa facilmente com uma rajada de vento, já as moedas são mais seguras e audíveis!

Comentários