13 livros de ficção que me arrebataram!


Livros... criaturas maravilhosas... das mais fabulosas criações da humanidade! Outra magnificência é que há é haver leituras para TODOS os gostos, até para os que dizem que "não gostam de ler", se investirem em tentar descobrir leituras que se adaptam ao gosto e personalidade, vão passar a gostar de ler sim! Esta liberdade que é o acesso à educação e capacidade de leitura é uma dádiva que devemos estimar, não foi assim há tanto tempo atrás que, só dando exemplo do nosso país, a taxa de analfabetismo era tremenda, por isso devemos de fazer uso desta ferramenta que temos, que é saber ler e fazer usso dessa ferramenta. Ler ajuda a reduzir o stress, aumenta a criatividade, aumenta a nossa cultura geral, enriquece o nosso vocabulário, melhora a nossa habilidade de escrever, fortalece a memória, melhora a capacidade de concentração, aumenta a inteligência emocional, ... saber ler é um tesouro!

Eu leio de tudo, todos os géneros, claro que há géneros que gosto mais do que outros, por exemplo, adoro livros de história, cultura geral, introspectivos e dramas com personagens femininas corajosas, do que menos gosto são livros excessivamente lamechas e eróticos.

Querem ver alguns dos livros de ficção que arrebataram o meu coração?


Um livro excelente para fãs de Lesley Pearse como eu, com personagens femininas corajosas e aborda temáticas como trafico humano, violação, abusos contra mulheres e crianças... uma leitura de tirar o folego! Podem ler a minha opinião completa aqui.


Foi com esta leitura que fiquei encantada com esta autora, eis um livro de romance sem ser lamechas, romance com um toque de humor e classe, emotivo e divertido, com histórias dentro de histórias de personagens que se vão interligando. Podem ler a minha opinião completa aqui.

Um dos livros que mais gostei de ler na minha vida e dos mais originais de todos! Eis a história da perspectiva de uma das meias-irmãs da Cinderela, mas no contexto original dos irmãos Grimm e não da Disney, ou seja, carregada de violência e brutalidade, que é acima de tudo uma leitura feminista e empoderamento feminino especialmente em tempos em que tal não era sequer permitido, e com um toque maravilhoso de fantasia. Amei, amei, AMEI!!!! Podem ler a minha opinião completa aqui.
Nunca antes tinha apreciado o género epistolar até ter lido este livro, honesto e carregado de sentimentos com um cruzamento incrível entre vidas e histórias durante a segunda guerra mundial, na perspectiva de um povo de um local remoto na Grã-Bretanha, uma comunidade apaixonada por livros, e que no meio de tanta fome começaram a fazer tartes com cascas de batata arriscando a sua vida pelo amor aos livros... Podem ler a minha opinião completa aqui.
Eis o livro que originou este blog e o meu projecto pessoal de doação de livros a bibliotecas... Este livro deu-me o alento de que eu tanto precisava naquela altura tão díficil, inspirada mais uma vez por personagens femininas corajosas.... Podem ler a minha opinião completa aqui.

Pessoas que me conhecem bem vão ficar chocados por eu, sendo abertamente anti-lamechas, ter aqui nesta selecção um livro de um dos autores mais lamechas de sempre, mas eu amei esta leitura, é daquelas histórias de amor pouco lamechas mas cheias de drama, humor e classe que eu adoro, adoro romances com tragédia, muito do género Romeu e Julieta, e este é um pouco assim. Li quando era adolescente e fiquei arrebatada. Podem ler a minha opinião completa aqui.

Lesley é o "amor da minha vida literário", é a minha autora preferida, vivo apaixonada pela sua escrita e especialmente pelas suas personagens femininas corajosas, destemidas, que passam pelos sete cantos do inferno e sobrevivem e subsistem, resistem e lutam com todas as suas forças, adoro o facto de todos os seus livros conterem retalhos históricos, referências históricas verídicas, desde a época vitoriana à primeira e segunda guerra mundial, e de os seus livros contemporâneos abordarem temáticas que atormentam a nossa sociedade, esta livro é o primeiro de uma trilogia e li tudo num par de dias, quase não comi e quase nem respirei até ter terminado a leitura, envolvi-me de tal maneira que tudo o resto deixou de existir, e foi como se apenas eu e esta história brutal existissem no mundo... Podem ler a minha opinião completa aqui.


Este é um dos livros mais ternurentos, dramáticos e carregados de humor que já li, ADORO histórias em que os personagens principais são velhotes, e este livro tem tudo quanto eu adoro, até mesmo a nível de leituras introspectivas, é um dos meus livros preferidos de sempre! Podem ler a minha opinião completa aqui.

Foi com este livro que me estreei com este autor e passou logo para o topo dos meus autores preferidos, é um livro que dá para vários gostos literários, para o publico feminino e masculino, profundamente humorístico, dramático e introspectivo, tal como os outros livros do autor. Podem ler a minha opinião completa aqui.


A minha história de amor preferida é a do Romeu e Julieta e sempre foi, é das poucas pieguices que perduraram dos meus tempos de juventude em que era mais romântica do que agora, e mesmo a minha história de amor preferida é carregada de drama e tragédia, o que já mostra que mesmo em miúda a lamechice nunca me cativou. Quando descobri, com esta leitura, que o Romeu e Julieta existiram mesmo fiquei perdidamente fascinada, e este tornou-se um dos meus livros preferidos de sempre, que mete algumas referências históricas correctas, com thriller, aventura, drama e muita acção, numa narrativa em dois tempo: época medieval e contemporânea. FABULOSO! Podem ler a minha opinião completa aqui.
É provavelmente o livro mais mirabolante que li na vida, original, cheio de acção, drama, aventura e muita, muita, muita comédia! É daqueles livros que uns adoram e outros detestam, não há propriamente meio termo, é para quem tenha um sentido de humor muito específico, eu AMEI! Podem ler a minha opinião completa aqui.

O meu livro preferido da Lesley Pearse, foi depois de ler este livro, que é baseado numa história verídica, que esta autora se tornou das minhas preferidas de sempre. Se eu pudesse recomendar apenas um livro para quem gosta de histórias com personagens femininas corajosas e transcendentes, seria este! Podem ler a minha opinião completa aqui.

O livro que me fez apaixonar pela escrita desta autora, é um dos livros mais introspectivos que já li na minha vida, um livro fabuloso! Podem ler a minha opinião completa aqui.
𝐀𝐨 𝐮𝐬𝐚𝐫 𝐞𝐬𝐭𝐞𝐬 𝐥𝐢𝐧𝐤𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐫𝐚𝐫 𝐥𝐢𝐯𝐫𝐨𝐬 𝐨𝐧𝐥𝐢𝐧𝐞, 𝐞𝐬𝐭á 𝐚 𝐚𝐣𝐮𝐝𝐚𝐫 𝐚𝐬 𝐞𝐝𝐢𝐭𝐨𝐫𝐚𝐬, 𝐚𝐮𝐭𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐛𝐥𝐨𝐠 <𝟑
🌐 Wook
Obrigada! (⋆ˆ ³ ˆ)♥

Comentários

  1. Menina Rica, Menina Pobre foi um livro marcante! Já o li há alguns anos e contínuo a lembrar-me tão bem de tantos momentos da história! Achei-a grande e um bocado exagerada em momentos catastróficos para ambas as protagonistas mas ainda assim gostei muito.
    Ia colocar a Doçura da Chuva na to-read list mas afinal já lá está há um bom tempo! 😅
    E o Nunca me Esqueças! Que murro no estômago! Já há alguns anos que não pego num livro dessa autora porque sei que os seus livros são sempre fortemente emocionais e dramáticos e nem sempre tenho disposição para histórias assim.. Mas deixam memória, se deixam!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor, não deixes o Doçura da Chuva continuar na lista para ler, lê, lê, lê! :D
      Até aquece o coração <3

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑