14 de Fevereiro - Amor aos Filmes! ♡

Há muitos tipos de amor, e o amor à sétima arte é um deles! Já aqui vos deixei o meu amor aos livros, agora vou deixar aqui o meu amor aos filmes, especialmente os filmes que acho que são os ideias para este dia apaixonado, filmes com vários tipos de amor.

Vamos lá? ♥‿♥
Nunca é Tarde Demais é um filme muito original, introspectivo, profundo e divertido - opinião aqui - do amor à vida, do amor à amizade, do amor familiar, do amor por viver o melhor que conseguirmos e sermos as melhores pessoas que pudermos! 
Um Gato de Rua Chamado Bob é um filme que mostra como o amor pelos animais pode mudar radicalmente a nossa vida, e nos ensinar muito sobre nós próprios e o amor incondicional - opinião aqui - é uma história verídica que enternece qualquer coração!
Juntos para Sempre é um dos filmes mais lindos que já vi na minha vida - opinião aqui - não me envergonho de dizer que apesar de ser raro eu chorar, poucas vezes chorei na vida como chorei a ver este filme, retrata o verdadeiro amor incondicional e que os animais sentem por nós.
August Rush - O Som do Coração é um dos filmes mais lindos emocionantes que já vi, - opinião aqui - é um verdadeiro hino ao amor pela música e todo o tipo de sentimentos que ela nos trás, e a forma como junta pessoas... um filme maravilhoso!
Quem viu Hachiko - Amigo para Sempre sem chorar ou pelo menos se emocionar perdidamente? É um dos filmes mais emotivos que já vi, com uma intrepretação brilhante do meu adorado Richard Gere - opinião aqui - uma história verídica do verdadeiro amor entre os humanos e animais, neste caso entre um homem e o seu cão, um amor que vai para lá da morte! 
O Diário da Nossa Paixão, considerado um dos mais lamechas de sempre é também, imagine-se, um dos meus filmes preferidos dentro do género, e mais uma vez cá está uma história carregada de amor e drama - opinião aqui - mas não é por isso que deixa de ser uma bonita história de amor, e neste caso gostei tanto do livro como do filme, apesar de marcadas diferenças entre ambos, gostei dos dois.

Winter's Tale - Uma História de Amor é um dos filmes mais lindos que já vi na minha vida! É lindo, lindo, lindo, inspirador, encantador, mágico com o toque ideal de fantasia, mistério, romance, drama, destino... - opinião aqui - e não é um filme de amor apenas no contexto romântico, apesar da história de amor aqui presente ser linda, mas sim de um amor que atravessa tempos e de amor incondicional e a forma como todos fazemos parte deste universo por algum motivo, todos tempos um propósito... uma história incrível, inesquecível, que já vi e revi e voltarei a rever, com a presença dos meus adorados Colin Farrell e Russel Crowe!


Cartas para Julieta sim é um filme completamente lamechas e até previsível, mas tem um encanto especial, - opinião aqui - é uma comédia romântica bonita e como tem aquele factor "Romeu e Julieta" de Shakespeare que eu tanto gosto, com uma boa quantidade de drama associado.
 
Cinderella Man é, entrando em estereótipos, o filme ideal tanto para homens como para mulheres, pois vai agradar a ambos os sexos - opinião aqui - é uma história de amor bonita, tanto romântica como familiar, tem paixão e drama, acção e porrada e ainda é baseado numa história verídica, a miséria e desespero vividos na América durante a grande depressão, é um filme maravilhoso e comovente, brutal interpretação de Russel Crowe!
Mrs. Doubtfire é também um filme indicado para ambos os sexos e para toda a família, sem descriminações, é um dos filmes mais divertidos que já vi na vida - opinião aqui - e um dos meus preferidos de sempre, com o meu actor preferido de toda a vida: Robin Williams, 
O Amor acontece é um filme tanto carregado de lamechice como dos melhores actores de sempre, uma variedade brutal e inacreditável que se juntou para fazer este filme que apesar de transbordar lamechice, é muito bonito, dramático, cómico e divertido, - opinião aqui - e chega a ser um lamechas com classe, e uma verdadeira inspiração, quantos pedidos de casamento foram feitos inspirados na cena de segurar o cartaz! A quantidade de histórias dentro de histórias e histórias à parte e a forma como todas se completam é fantástico, está aqui um filme muito bem feito!
Como os mais pequenos também merecem celebrar o dia do amor, recomendo para toda a família o magnífico filme COCO, um dos meus preferidos de sempre da Disney, - opinião aqui - já o vi várias vezes e não me farto! Este é uma bela amostra que o amor não é só o amor romântico, é também o familiar e de amizade, e a forma como o amor perdura mesmo para lá da morte...
A Casa do Lago é um dos filmes mais lamechas, sim, ok, mas mais bonitos também que já vi, carregado de mistério e drama, - opinião aqui - com um toque de fantasia romântica e originalidade que apreciei bastante!

P.S - Eu Amo-te é uma das minhas histórias de amor preferidas, não haja dúvida de que tenho uma queda por histórias de amor dramáticas e trágicas, - opinião aqui - é a primeira vez na minha vida que gostei mais do filme que do livro, talvez por ter visto o filme primeiro, quem sabe, mas a história muda muito num e noutro e sinceramente gostei muito mais da história do filme, foi este filme que me inspirou a ir à Irlanda!
Feliz Acaso é um filme mais dramático do que lamechas, e o seu foco principal é algo que é muito debatido e nem toda a gente acredita: o destino! Eu estou na secção das que, incrivelmente, apesar do meu cepticismo natural, acredita no destino.
E por fim, um filme altamente divertido para todas as solteiras com bom sentido de humor, Como Ser Solteira, - opinião aqui - é de rir e chorar por mais!
O que acham desta minha selecção de filmes? Já viram algum? De qual gostaram mais? Ficaram com curiosidade de ver algum destes filmes? (~o▔▽▔)~oo~(▔▽▔o~)

Comentários