Opinião Filme: Cartas para Julieta

Título original: Letters to Juliet De: Gary Winick | Com: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Christopher Egan | M/12, EUA, 2010, 105 min
SINOPSE: Sophie Hall (Amanda Seyfried), uma jovem americana aspirante a escritora, decide viajar na companhia do seu namorado Victor (Gael García Bernal) até Verona, Itália, a cidade do par mais romântico da história da literatura ocidental: Romeu e Julieta. Quando se encontra na famosa casa de Julieta, junto à célebre parede dos recados de amor deixados por milhares de mulheres do mundo inteiro, ela descobre uma carta de há 50 anos escrita por Claire Smith (Vanessa Redgrave) sobre o seu amor por um jovem italiano. Ao responder a essa carta e ao encontrar a mulher que a escreveu, Sophie torna-se numa inspiração para aquela velha senhora reencontrar um amor perdido no tempo.
E é assim que Claire, na companhia do seu neto Charlie (Christopher Egan) e de Sophie, faz uma grande viagem por toda a região da Toscânia em busca de Lorenzo, o italiano que marcou a sua vida. Mas a busca não se revelará simples...
Realizado por Gary Winick ("A Teia da Carlota", "De Repente, Já Nos 30!"), uma comédia romântica sobre as complexidades do amor.

Como quem já segue o blog há uns tempos sabe, se há coisa com a qual eu não consigo lidar, e na verdade, eu não aprecio mesmo, é cenas lamechas... muito açúcar para aqui, muita lamechice para ali, muito melaço por cima, ... blah! Mas isso não quer dizer que eu não goste de um bom romance, muito dramático então, para mim é do melhor, e cheio de classe então, adoro!

TRAILER

Este filme é altamente lamechas e previsível, não haja dúvidas disso, mas como já referi por este blog fora, eu tenho uma paixão tremenda pela história de Romeu e Julieta, e adorei conhecer o Clube da Julieta, ainda mais surpreendida fiquei ao saber que existe mesmo! E apesar de ser algo lame, tem classe, e é muito divertido, deu para dar umas gargalhadas, e tem uma boa dose de drama e aventura, como eu gosto.


Quem quiser ler a história verdadeira de Romeu e Julieta (sim, existiram mesmo, mas não foi como na versão shakespeariana), recomendo a leitura de um dos meus livros preferidos de sempre, que se lê num ritmo frenético e viciante, Julieta de Anne Fortier.

Comentários

  1. Adorava ver este filma mas sou da opinião que devemos sempre ler os livros antes de ver os filme no cinema :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou totalmente a favor dessa opinião, este é daqueles filmes que só depois descobri que era baseado num livro e fiquei possessa! Mas, apesar de muito raramente o fazer, sou capaz de ler o livro daqui a uns tempos, apesar de já ter visto o filme :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑