Opinião Filme: Um Gato de Rua Chamado Bob

Titulo original: A Street Cat Named Bob | 1h 43min | Direção: Roger Spottiswoode | Elenco: Luke Treadaway, Ruta Gedmintas, Joanne Froggatt | Drama, Comédia, Biografia | Reino Unido
SINOPSE: James Bowen é um sem-abrigo viciado em drogas, que toca música pela cidade com a sua guitarra.Um dia, encontra um simpático gato cor de laranja vadio e a sua vida muda radicalmente.

Depois de ter lido o livro e adorado, tinha de ver o filme. Fiquei encantada quando soube que tinha estreado. 
Claro que em 99% dos casos o livro é sempre melhor que o filme, e este é um desses casos, no entanto garantidamente que o filme está muitíssimo fiel ao livro, parabéns aos realizadores, conseguiram inserir basicamente todos os pontos importantes do livro no filme, está excelente!

TRAILER

Adorei a realização, o "ambiente" do filme, as encenações, adorei tudo. Gostei de ver o Bob, de ver um "mundo" sobre o qual já tinha lido nesta perspectiva tão visual.
O ritmo do filme é algo "pesado", especialmente antes da aparição de Bob, dramático, e deve parecer que tem um desenvolvimento algo lento para quem não leu o livro, e se for esse o vosso caso, acreditem, continuem a ver até ao final que vale a pena.

É um filme muito realista, emotivo, encantador, interessante, baseado numa história verídica, que nos mostra uma realidade bem presente nos nossos tempos e da realidade de muitos, ajuda-nos a compreender muitas coisas, especialmente o verdadeiro amor entre humano e amigo de estimação, e como podemos arranjar verdadeira força em nós para sobrevivermos e seguirmos em frente, nunca desistindo. Se não por nós mesmos, que seja por uma criaturinha patuda de grandes bigodes que depende de nós, e faz tudo valer a pena... <3

Comentários

  1. Há muitas histórias em que a relação entre uma pessoa e um animal tem o condão de mudar a sua trajectória e de se desenvolverem verdadeiros laços de união e amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida nenhuma, e esta história é um caso bem real disso mesmo :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑