Opinião Filme: Freaky - Este Corpo Fica-me a Matar

Título original: Freaky • 2020 • Comédia, Terror • M14 • USA • Atores: Vince Vaughn, Kathryn Newton, Alan Ruck, Celeste O'Connor, Misha Osherovich
SINOPSE: Prepara-te para ficar "freaky" com uma troca de corpos que vai deixar marca!

Millie Kessler, de 17 anos, tenta apenas sobreviver aos corredores sedentos de sangue da escola secundária de Blissfield e à crueldade dos miúdos populares. Mas, quando se torna o novo alvo de Butcher, o terrível serial killer da sua cidade, o seu ano de finalista passa a ser a menor das suas preocupações...

Quando o antigo punhal de Butcher faz com que ele e Millie acordem um no corpo do outro, ela descobre que tem apenas 24 horas para recuperar o seu corpo antes que a troca se torne permanente e ela fique presa no corpo de um louco de meia-idade para sempre. O único problema é que ela agora tem a aparência de um psicopata que é procurado por toda a cidade, enquanto Butcher, que está igual a ela, levou o seu gosto pela carnificina até à festa da escola.

Com uma pequena ajuda dos seus amigos –a ultra-esperta Nyla, o ultra-fabuloso Joshua e o seu crush, Booker -Millie corre contra o tempo para reverter a maldição enquanto Butcher descobre que ter o corpo de uma adolescente é o disfarce perfeito para uma pequena matança na festa da escola.

Adoro, adoro, adoro!!! Este é um dos filmes deste género - uma mistura de terror com comédia - mais divertidos não só dos últimos tempos, como, para mim, de todos os tempos!

Se há coisa que adoro, são precisamente filmes que misturem terror com comédia, tipo comédias terríficas, adoro! Lembro-me que fiquei perdidamente fã deste tipo de filmes depois de ver «Zombies Party - Uma Noite... de Morte», há já uns bons anos, e felizmente a cada ano que passa estão a surgir mais filmes deste género, e este, na minha opinião, é um dos MELHORES!!

O elenco é rico e variado, até decentemente inclusivo, e tenho, sem sombra de dúvida, que destacar a magnífica interpretação de excelência dos atores: Kathryn Newton e Vince Vaughn, fabulosos!

Quando "trocam" de corpo, parece mesmo que encarnam um no outro, a tolinha da Millie fica completamente psico, a energia maléfica que emana é fenomenal, e o carniceiro psicopata, um serial killer obcecado em matar adolescentes, de formas extremamente cruéis mas bastante originais -  com a troca de corpos fica, bem... bastante afeminado e histérico.

É hilariante!!

Claro que nunca será uma interpretação tão magistral e arrebatadora como a do James McAvoy no filme «Split» - sinceramente, nem acredito que volte a ver uma interpretação como aquela na minha vida - mas para o género de filme que é, está bastante bem conseguido, fiquei encantadíssima com eles dois!

TRAILER

Outra particularidade que adorei neste filme, é que não se fizeram de rogados no uso da extrema violência e do brutal grafismo mórbido e sangrento, tal como no filme «Zombies Party - Uma Noite... de Morte», usaram e abusaram da violência e mostram cenas bastante gráficas, e nem pelo facto de a maioria das personagens deste filme serem adolescentes fez com que escapassem ao terror e a mortes absolutamente horrendas.

Na minha opinião, está aqui um filme muito bem conseguido, com um equilíbrio excelente entre terror e comédia. Um dos meus preferidos de sempre dentro do género.

Comentários