Opinião Filme: Renfield

Título Original: Renfield | Terror, Comédia | 93 min | 2023 | M/16 | 2023 | EUA | Realizado por: Chris McKay
Elenco: Awkwafina , Nicolas Cage , Nicholas Hoult , Shohreh Aghdashloo
SINOSE: Há já muito tempo que R. M. Renfield está sob o domínio do conde Drácula, um vampiro oriundo da Transilvânia (Roménia) que se instalou em Nova Orleães (EUA). A sua principal função é encontrar vítimas adequadas ao caprichoso apetite do seu mestre. Mas agora que conheceu Rebecca, uma agente da autoridade, e saboreou um lado mais luminoso da existência, Renfield quer libertar-se do jugo do príncipe das trevas e dar voz ao seu coração. No entanto, mudar de vida após 90 anos de total submissão, revela-se (ainda) mais difícil do que ele antecipara.

Inspirado nas célebres personagens criadas por Bram Stoker em 1897, esta comédia de terror foi produzida e realizada por Chris McKay, segundo um argumento de Ryan Ridley (“Lego Batman: O Filme”, “A Guerra do Amanhã”). O elenco conta com Nicholas Hoult, Awkwafina, Ben Schwartz, Adrian Martinez, Shohreh Aghdashloo e Nicolas Cage, numa versão muito própria de uma das mais sanguinárias personagens da literatura. PÚBLICO


Duas coisas já vos garanto: este foi o filme mais divertido que já vi no cinema, e um dos mais divertidos que já vi na vida, e não há dúvida que vou voltar a ver, rever, e ver mais uma e outra vez nos próximos tempos!

TRAILER

Uma magnífica crítica social! O exageradamente politicamente correcto dos nosso dias! O mega grafismo que tornou este filme 2D quase em 3D, corrupção policial, abusos de poder e relações tóxicas... é impossível não nos identificarmos em alguma situação neste filme. Sangue, tripas e montes de comédia, foi a primeira vez na vida que, literalmente, até me cuspi a rir! Felizmente não estava ninguém sentado à minha frente.(‐^▽^‐)

 Tenham cuidado se estiverem a ver este filme e a beberem algo ao mesmo tempo! É muito difícil me apanharem desprevenida numa leitura ou filme, mas aqui fui bem surpreendida algumas vezes, cenas cómicas completamente imprevisíveis, especialmente aquela dita parte, eu não estava nada à espera, há anos que não me ria tanto!

A soberba interpretação de todos os actores - e aprecem aqui alguns ligados à comédia dos anos 2000/2010, que andavam meio desaparecidos, adorei revê-los - e também actores que ultimamente estão a ganhar notoriedade, como é  o caso da incrível Nora Lum/Awkwafina, mas especialmente uma ovação de pé ao trabalho do Nicolas Cage e do Nicholas Hoult - que eu adorei no filme do livro Sangue Quente. Tornei-me imediatamente fã dele.

Para mim, de todos os filmes que já vi com o Nicolas Cage, e já vi uns bons quantos ao longo dos anos, esta foi a sua melhor interpretação. Magnífico!

Certas cenas fizeram-me lembrar a violência presente nos filmes do Quentin Tarantino, misturada com a porrada cómica dos filmes do Jackie Chan, com uma pitada de um dos meus jogos preferidos de sempre: MediEvil, com o Sir Daniel Fortesque!

Não consigo expressar o quanto amei este filme, precisava tanto, mas tanto destes 93 minutos de pura comédia, onde me consegui abstrair das tristezas da vida, será sem dúvida um filme para rever vezes sem conta.

Comentários