Opinião: A última casa em Needless Street | Catriona Ward

Não vai acreditar no que se esconde na última casa em Needless Street…
SINOPSE: Esta é a história de Ted, que vive com a filha Lauren e a gata Olívia, numa casa perfeitamente banal, ao fundo de uma rua igualmente banal.
Esta é a história de um assassino. De uma criança roubada. De vingança.
Tudo isto é verdade. E quase tudo isto é mentira.
Pode acreditar que sabe o que se esconde na última casa em Needless Street. Pode até achar que já ouviu esta história em algum lugar.
Mas, na última casa em Needless Street, nada é o que parece.

Se há um livro que é a encarnação pura de um thriller psicológico, é este. Ainda estou abalada com esta leitura e já li há uns bons dias, fiquei com uma ressaca literária enorme após concluir a leitura, e foi só após terminar o livro é que me dei conta de que tinha passado a leitura quase sempre com a respiração suspensa.

Para mitigar a ressaca, tive de rever um dos meus filmes preferidos da minha vida: «Split» e quem o viu vai adorar este livro, e vice versa. Não vou entrar em muitos detalhes do porquê, mas posso adiantar que ambos exploram muito bem a psique humana.



Esta é uma leitura absolutamente arrebatadora, com muitas voltas e reviravoltas, o ínicio é algo perturbador, confuso e desconexo, mas depois tudo se começa a encaixar e somos embalados pelo suspense, pelo terror, pela perplexidade, somos confrontados com a condição humana, no seu pior, no seu melhor, e com que se esconde pelo meio...

Um dos melhores thrillers psicológicos de sempre!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários