Opinião Filme: Um Homem Chamado Ove

Título original: En man Som Heter Ove | De: Hannes Holm | Com: Rolf Lassgård, Bahar Pars, Filip Berg | Comédia Dramática | M/12, SUE, 2015, 116 min.
SINOPSE: Ove Lindahl é um reformado que ainda não se adaptou à ausência da mulher, falecida há seis meses devido a um cancro. A dor da perda transformou-o numa pessoa amargurada e ressentida, afastando todos os que de algum modo lhe tentam atenuar o sofrimento. Um dia, algo acontece na vizinhança: uma jovem (e ruidosa) família muda-se para a casa ao lado da sua. Se, a princípio, a presença deles é mais um motivo de irritação para o velho senhor, que simultaneamente os despreza e inveja, depressa uma amizade inesperada começa a desenvolver-se entre eles. É assim que, pouco a pouco, Ove vai mudando a atitude perante a vida e as pessoas à sua volta, começando a retomar o gosto pela existência...

Nomeada para os Óscares de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Caracterização, uma comédia dramática realizada por Hannes Holm ("Adam & Eva"), que adapta ao grande ecrã o "best-seller" homónimo escrito por Fredrik Backman. 

Esta é dos filmes mais fieis ao livro que já vi! Foi tudo tal como imaginei, tanto que a escrita do Fredrik Backman é quase como se estivéssemos a ver o filme, e aqui estamos efectivamente a ver tudo ao "vivo" e a cores, está muito bem conseguido e fiel ao livro, até mesmo cenas que normalmente são cortadas, pequenos momentos, pequenos sentimentos e emoções, conseguiram transpor para o filme, muito bem conseguido, muito bem conseguido sim senhora!

TRAILER

Dizem que vai haver um remake americano deste filme em que o Tom Hanks vai fazer de Ove... Mal posso esperar!!! Por ser tão fiel ao livro - mas nada substitui a leitura dos livros! - a opinião que tenho deste filme é a mesma que tenho do livro, e podem ler a opinião aqui.

Comentários