Opinião Série: A Maldição de Bly Manor


2020 | 16+ | 1 Temporada | Com: Victoria Pedretti, Oliver Jackson-Cohen, Henry Thomas | Criado por: Mike Flanagan
SINOPSE: A morte não significa uma despedida. Uma 'au pair' mergulha num abismo de segredos arrepiantes nesta série gótica de romance do criador de "A Maldição de Hill House".

Fãs de terror? Esqueçam. De terror esta série não tem nada, não arrepia sequer um bocadinho só para amostra - na minha opinião de devoradora de terror sobrenatural, claro - seca, seca, seca, seca!! Eu estava TÃO entusiasmada com esta série, após ter visto «A Maldição de Hill House», apanhei um desgosto brutal... logo no primeiro episódio comecei logo a ver no que isto ia dar, continuei a ver só para tirar teimas, e ficaram bem tiradas... isto não passa de uma imitação muito elaborada, complexa e carregada de drama familiar e romântico do filme «Sexto Sentido». E o pior é que é extremamente óbvio e a série, previsível.

No entanto, é uma boa série para quem tem curiosidade em se estrear com o mundo sobrenatural, mas não quer nada de arrepiar a espinha e de começar a recear passar por locais escuros, para quem é fã de séries carregadas de drama, então sim, é uma boa aposta, já eu, apanhei um desgosto ENORME...

No máximo dos máximos podemos considerar esta série algo noir, com um toque de sobrenatural, suspense, mistério - que para mim é um tipo de mistério básico e previsível - mas está lá, mas resumindo para mim, foi uma série romântico-familiar dramática com um par de fantasmas aqui e ali num ambiente noir.

Não me conquistou...

Sem comentários:

Publicar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑