Visita à Livraria Solidária de Carnide | Lisboa


Mais uma visita a uma livraria, desta vez com a vertente solidária. ٩( ^ᴗ^ )۶

Nesta livraria aceitam doação de livros que sejam literatura portuguesa, estrangeira, infanto-juvenil, auto-ajuda, ficção/ não-ficção, mas não livros técnicos ou livros escolares, como não têm forma de arranjar um veículos para recolher as doações, as mesmas têm de ser entregues no local.


Fui de transportes e a pé, como ando sempre, à perto do metro Colégio Militar/Luz.



«A Livraria solidária é um projeto da Boutique da Cultura realizado em parceria com a Crescer a Cores e a Azimute Radical. É um projeto que foi apresentado ao programa BIP-ZIP da Câmara Municipal de Lisboa tendo sido um dos mais pontuados e por consequência um dos projetos financiados na edição de 2017. Assim, o projeto teve início oficial no dia 8 de setembro de 2017.

A Livraria Solidária está hoje instalada no espaço Boutique da Cultura na Av. do Colégio Militar, em frente à Quinta da Luz. Aqui pode adquirir livros novos ou já lidos a preços mais reduzidos: de € 1,00 a € 5,00. A Livraria Solidária funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00.  Aqui pode encontrar mais de 7.000 títulos em língua portuguesa ou estrangeira.»





«Somos uma Associação Cultural sem fins lucrativos constituída em 2013. Com sede na freguesia de Carnide desenvolvemos um trabalho regular de promoção da cultura, da cidadania e do desenvolvimento local. Temos vários projetos em desenvolvimento onde o principal objetivo é a valorização das pessoas e do território.

A nossa principal atividade é a produção teatral com a realização de várias produções teatrais, algumas delas infantis. A par desta atividade realizamos também com regularidade concertos e exposições.

Em 2015 fomos autores e responsáveis pelo projeto “Cem Participações” com a edição de um livro e de uma exposição. Editámos também já alguns livros, entre eles “Gosto de ti, assim” e "O Segredo da Avó", de João Borges de Oliveira e “Abraço-te”, de Maria Dias.

O nosso compromisso com a comunidade local é sucessivamente renovado com projetos como a Arte Urbana no Bº. Padre Cruz, a Incubadora de Artes de Carnide, a Livraria Solidária, a Casa das Artes ou a nossa programação regular no Espaço Boutique da Cultura.»















Adoro a forma como reciclaram os caixotes para fazer de estantes, no entanto os caixotes deveriam de ter tratamento, caso contrário vão começar a aparecer bichinhos/humidade, havendo o risco de prejudicar os livros... quando comentei isso durante a visita, foi-me dito que isso é algo que está pendente, mas será feito. q(^-^q)




Está tudo muito bem organizado, bonito, arejado e os livros estão em excelentes condições!


«Milhares de livros novos ou já lidos sempre de 1 a 5 euros. E depois as receitas revertem para projetos culturais. Mas pode continuar a pedir o catálogo por email (geral@boutiquedacultura.pt). Enviamos, escolhe, nós fazemos chegar a sua casa sem qualquer custo extra!»






Sveva Casati Modignani, uma das minhas autoras preferidas φ(^∇^ )














«Harry Potter», a saga da minha vida ໒( ♥ ◡ ♥  )७


«O Diário de um banana», ADORO! ( ♥▽♥ )



«Pax» é um dos livros mais livros que já li ( ♥▽♥ )




Li esta colecção «Guinevere» quando era criança, a minha mãe lia, a seguir lia eu, sendo que foi ela quem me incutiu o "bichinho" da leitura. Agora há livros juvenis lindíssimos, no meu tempo, em criança, lia maioritariamente livros para adultos, como este...







Se encomendarem online, tenham o cuidado de questionar, no email que recebem com os dados para o pagamento, o estado em que estão os livros, já recebi um par deles que tive de os meter para reciclar, porque estavam manchados, com cheiro a bafio e até "moles", amarelados e com manchas pretas e castanhas do mofo/fungos e para mim isso é um perigo por me causar crises asmáticas...se possível solicitarem fotos do miolo dos livros...



 926 830 272
geral@boutiquedacultura.pt
Av. do Colégio Militar
1500-187 Lisboa
(em frente à rua Adelaide Cabete)

METRO: LINHA AZUL
(Colégio Militar/Luz | Carnide)

AUTOCARROS
703, 726, 729, 764, 768, 767

GPS
N 38°45'28.208" W 9°11'07.629"











Já conhecem esta livraria? Alguma vez lá foram, doaram ou compraram livros? ( ☆ ▽ ☆ )

Comentários

  1. Descobri o teu blog há alguns dias e tenho de dar os parabéns, tenho estado a adorar! Não conhecia esta livraria mas vou ter de visitar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras!! *.*
      Abraço virtual :*

      Eliminar
  2. Foi através do blog que descobri esta livraria e já comprei, por catálogo. Sou do Porto , fica longe, Mas a loja é fantástica, se lá fosse, era uma desgraça na carteira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, fico tão feliz! :D
      Ainda tenho umas quantas a visitar e publicar aqui no blog, mas esta a nível de variedade/preços/solidariedade é a melhor que conheço! ;)

      Eliminar
  3. Estiveste a 150m de minha casa!!! Já lá fui a esta livraria mas ainda não comprei nada, mas vai ser onde vou recorrer quando já não tiver em casa perto de 80 livros para ler....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! :D Isso dá direito a combinarmos um café, um dia! ;)
      Eu tenho cerca de 400 livros em atraso por ler, só não me desgracei neste dia porque não tinha o meu cartão multibanco nem monetário comigo e eles não aceitam MBway! ^^"

      Eliminar
  4. Obrigada pelas fotos. Posso considerar que já visitei 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente, é esse o objectivo, especialmente para quem viva longe e não tenha forma de lá ir :)

      Eliminar
  5. Gostei muito deste artigo. Ainda não fui a esta livraria, apesar de viver muito perto, mas tenho agora um saco de livros para doar. Espero passar lá em breve.
    Boas Leituras!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑