Opinião: Além Lisboa - Caminhadas Beyond Lisbon | Hiking Guide | Robert Butler e Andy Mumford

Um Guia para Percursos Pedestres e Trekking nas Maravilhas Naturais da Região de Lisboa
SINOPSE: Não é preciso afastar-se muito de Lisboa para encontrar lugares pouco conhecidos e com paisagens deslumbrantes, longe da azáfama da vida moderna. Além Lisboa apresenta 20 percursos pedestres, acessíveis até para caminhantes pouco experientes, nas áreas a Oeste e a Sul de Lisboa. Com mapas detalhados (e disponíveis para download) e indicações práticas sobre como chegar e locais de interesse próximos a visitar em cada local, cada passeio indica ainda pontos de interesse histórico e geológico na belíssima paisagem acessível a quem quiser caminhar um pouco mais Além Lisboa.


O livro ideal para qualquer altura, mas parece que sabe melhor após o desconfinamento... eu já sou naturalmente uma pessoa que adora caminhadas, a natureza, locais remotos e em absoluto contacto com a natureza, onde podemos estar exclusivamente connosco próprios, por vezes horas e horas sem nos cruzarmos com um único ser humano, apenas com a natureza a fazer companhia, adoro!




Este livro está excelentemente organizado, explica os termos básicos das caminhadas, das mais simples às mais exigentes, eu nunca fiz uma caminhada destas mais exigentes, mas vou usar este livro para começar a fazer - e depois partilho convosco aqui no blog - tenho ténis para isso e aproveito e faço plogging, que serve de motivação para caminhar, com mochila, saco, apanhador, luvas e a minha garrafa térmica de inox, vou começar por Sintra, pois basta apanhar o comboio e porque é um dos meus locais preferidos do mundo!





 O livro está em português e em inglês, portanto é uma prenda excelente para oferecer aos amantes de caminhadas não só a nível nacional, mas também a nível internacional, as fotos são lindas, os textos curtos e explícitos, fáceis de compreender, cheio de informações e dicas úteis e motivadoras!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

2 comentários:

  1. Parece ser um livro maravilhoso. Eu também adoro a natureza e fazer caminhadas pelo desconhecido. Sentir o cheiro das árvores, a frescura da natureza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ver os animais no seu habitat natural, e voltar a estar em absoluto contacto com o planeta terra... *.*

      Eliminar

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑