Opinião Filme: Mamma Mia! | Mamma Mia! Here We Go Again

Título original: Mamma Mia! | De: Phyllida Lloyd | Com: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth | Género: Comédia, Musical | M/6 | GB/EUA/ALE, 2008, 108 min.
SINOPSE: Donna é uma mãe solteira e independente que gere um pequeno e idílico hotel numa ilha grega. A filha Sophie vai casar e para o casamento Donna convida as suas melhores amigas. Mas Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. À ilha chegam três homens que pertenceram ao passado de Donna, sendo que qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. Em 24 horas, Donna desespera e tudo pode acontecer, até porque com um casamento por perto o romance anda no ar. 
Título original: Mamma Mia! Here We Go Again | De: Ol Parker | Com: Amanda Seyfried, Lily James, Meryl Streep, Cher, Andy Garcia, Dominic Cooper, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård, Colin Firth | Género: Comédia, Musical | EUA, 2018
SINOPSE: Alguns anos após os eventos do primeiro filme, Sophie vive com Sky na ilha grega de Kalokairi e aguarda impacientemente o nascimento do primeiro filho de ambos. Um pouco insegura em relação às responsabilidades que a maternidade implica, a rapariga inspira-se na história de vida de Donna, a sua mãe que, mesmo sozinha, conseguiu vencer todos os obstáculos. E com a ajuda de Tanya e Rosie, as melhores amigas de Donna, faz uma viagem aos loucos anos 1970, quando a progenitora conheceu os três grandes amores da sua vida, fez parte do trio Donna & the Dynamos e se tornou proprietária de um pequeno hotel numa ilha paradisíaca. No percurso, Sophie vai conhecer alguém muito especial: Ruby Sheridan, a sua excêntrica avó materna.


Eu sou uma tremenda fã dos ABBA, consigo ouvir ABBA horas e horas seguidas, sem parar, e são das poucas músicas que me metem quase automaticamente a dançar, e garanto-vos que são muito, muito - mesmo muito!! - poucas as pessoas neste mundo que alguma vez me viram a dançar!

O meu sonho de ir à Grécia formou-se após ver estes filmes e ler este livro, de facto, eu contava realizar esse sonho este ano, mas aconteceu o que já sabemos e mais uma vez será adiado, e quando penso que podia ter ido em Janeiro, estive a tratar de tudo para o fazer, mas optei por ir antes à França, - porque li num blog de viagens que o inverno não era a melhor altura para ir à Grécia - até me dói o coração, mas de facto indo à Grécia eu iria querer aproveitar as praias, o que no inverno não é proveitoso, no entanto em Paris o tom monocromático do inverno até fica bem e assim fiz a minha escolha... Se eu soubesse o que aí vinha... mas é assim a vida... estou até bastante feliz por ter metido na cabeça ir viajar logo em Janeiro, porque no ano passado não fui a lado nenhum e aproveitei mal pude e nem esperei por férias, fui numa folga de três dias e lancei-me e à aventura! E que aventura foi, que depois partilho convosco como tenho feito aqui.

AMO a forma como conseguiram criar dois filmes em torno das músicas, dos títulos/refrões das músicas, cada uma serve para um acontecimento no filme e está tudo conjugado e interligado de uma forma mágica, divertida, original e carregada de drama e comédia, está excelente, eu já vi e revi estes filmes várias vezes, e eu não sou propriamente adepta de filmes musicais, a única excepção são os da Disney e um ou outro filme aqui e ali, mas estes... ADORO!

TRAILER Mamma mia!


TRAILER Mamma Mia! Here We Go Again

Entre os dois filmes, o meu preferido é o segundo, pois dá mais destaque à Donna, ao seu passado e aventuras, eu adoro-a, e às suas duas amigas malucas Tanya e Rosie, o segundo filme é uma grande sucessão de maravilhosos flashbacks, e é mesmo muito emotivo, está aqui uma enorme riqueza de actores, e é incrível como todos funcionaram tão bem juntos! Adoro a Meryl Streep, Colin Firth, Amanda Seyfried, adoro a Lily James, Pierce Brosnan, Christine Baranski, todos eles!

Maravilhosos!

Comentários

  1. Olá, adoro o filme e já vi os dois :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá! Já vi os dois e confesso que o primeiro já deve ter sido umas três vezes! Nem sei porquê, gosto dos ABBA mas não sou fã acérrima e a história em si (do primeiro) não é das minhas favoritas... Já o segundo, adoro as cenas do passado (embora tenha pena que nenhum dos filhos do Stellan Skarsgård tenha sido chamado para fazer do pai mais novo) e aquela cena da igreja... simplesmente derreteu-me. E a cena final também é especial :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que é mesmo isso, concordo totalmente com a tua opinião ;)
      Quanto aos ABBA, também não sou propriamente fã acérrima, mas gosto bastante, especialmente quando me sinto mais em baixo, arrebita-me logo! ;)
      Se bem que, para ser honesta, quando estou em baixo tenho o hábito de meter músicas que ainda afundam mais! xD Mas volta e meia lá me desafio e meto músicas para dançar :P

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑