Opinião Filme Maléfica | Mestre do Mal

Título original: Maleficent | De: Robert Stromberg | Com: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Juno Temple | Género: Aventura | M/12 | EUA, 2014, Cores, 135 min.
SINOPSE: Esta não é a história da Bela Adormecia que todos conhecemos. A que vai ser aqui contada é a de Maléfica, a fada má cuja maldição induziu a princesa Aurora a um sono profundo, de onde apenas pôde despertar após 100 anos, depois de ser beijada por um príncipe. O que se pretende perceber são as intenções de Maléfica ao amaldiçoar Aurora. Pura maldade e prazer no sofrimento? Talvez não. Aparentemente, lançar o cruel feitiço sobre a filha recém-nascida do rei era a única forma de proteger o Reino da Floresta de inimigos que o queriam destruir. Contudo, à medida que a princesa Aurora cresce no bosque, longe dos perigos do reino a que pertence, vê-se num conflito entre o ambiente da floresta que aprendeu a amar e o do humano de onde provém. Maléfica percebe então que a menina pode vir a ser a solução para a paz entre os dois reinos, vendo-se assim forçada a tomar decisões que irão alterar, para sempre, ambos os mundos...

Sei que vou chocar muita gente, mas a verdade é esta: nunca fui fã da Angelina Jolie, raramente vi filmes em que ela contracena, nunca me cativou de forma nenhuma... até eu ter visto este filme - e o segundo! - fiquei perdidamente encantada, que interpretação brutal, não imagino absolutamente mais ninguém para este papel, ela nasceu para isto! 

Como já tinha referido aqui eu tenho uma perdição especial pela temática "vilão" especialmente nas histórias das origens, o que os levou a serem quem são, e este filme é desse género, o que levou a Maléfica naquele dia comparecer ao baptismo da princesa Aurora e a ter amaldiçoado? 
TRAILER Maléfica
Com brutais efeitos especiais e uma qualidade de imagem lindíssima, cores fabulosas, personagens e roupas incríveis, estão aqui dois filmes magnificamente conseguidos, bonitos e inspiradores, adoro esta nova Disney que quebra clichés! As princesas são cada vez mais independentes, os maus não são assim tão maus, e os bons não são assim tão bons, é um mundo cada vez mais colirido, em vez de ser tudo preto no branco, mesmo a nível de etnias e tudo mais já se vê de tudo, os tempos estão (finalmente!) a mudar!

Ver o dueto de Angelina Jolie e Michelle Pfeiffer - consideradas as mulheres mais bonitas do mundo - e muito talentosas a contracenar foi um gosto, ao contrário da Jolie, da Pfeiffer eu sempre gostei muito e já vi imensos filmes com ela, aqui estão duas mulheres poderosas que captam naturalmente as câmaras para si, foi bastante intenso de se ver!

TRAILER Maléfica - Mestre do Mal
Gostei tanto de ver o primeiro filme como do segundo, o segundo explora ainda mais a fundo as origens da Maléfica, é incrível e emocionante! E com muito, muito drama familiar!

O que mais adoro nesta história, é a forma como o amor é interpretado... o amor verdadeiro não quer dizer que seja o tipo de amor romântico, há imensos tipos de amor, e este filme explora isso muito bem, com os desfechos em ambos os filmes brutalmente originais e sinceros, adorei!


Comentários