Opinião: O que aprendi com Bob | James Bowen

SINOPSE: James encontrou o gato Bob em 2007 e desde então são inseparáveis. Neste livro o autor partilha histórias que viveu com o seu companheiro Bob e em que este lhe ensinou verdadeiras lições de vida sobre o valor da amizade, o poder da calma e a importância de saber apreciar as coisas simples das vida.
Na compra deste livro está a contribuir com 0.50€ para a Animais de Rua, associação que ajuda muitos milhares de animais, tratando-os e alimentando-os.
Ajude-nos a ajudar. A Animais de Rua agradece. O James Bowen e o Bob ficam muito felizes.


Já leram o primeiro livro do James e do Bob, e/ou viram o filme? Eu já, e tenho muita pena de não ter podido ir conhecê-los quando vieram há pouco tempo aqui a Portugal, em Lisboa, mas na altura não dava mesmo, não só estava a trabalhar, como estava a trabalhar longe, ainda por cima em turnos nocturnos, ou seja, totalmente impossível, espero que tornem a vir e que dessa vez eu possa ir.
O livro "A Minha História com Bob" foi dos primeiros livros com gatos como protagonistas que li depois de adoptar o meu Nemo (que como não quis pousar para esta foto, pousou o Castiel :P), nessa altura eu andava a descobrir pela primeira vez na vida o amor e amizade felinos, pois nunca antes na vida tinha tido um gato de estimação, e as histórias verídicas e dramáticas são uma das minhas leituras preferidas, especialmente de casos mais difíceis e socialmente pouco aceites, ou seja, aquele livro tinha tudo.
Mesmo que nunca tenham lido nenhum dos livros ou visto o filme, este livro lê-se bem no seu todo, tem aqui acontecimentos que não aparecem nos livros, um aparte e curiosidades que o autor conta, numa espécie de biografia introspectiva, e o que este livro é na sua essência é pensamentos filosóficos e introspectivos do que aprendeu na sua vivência com Bob, e como isso se aplica na sua vida, no dia-a-dia, e na sua forma de ver e viver a vida.
Quem gosta de gatos, de histórias de vida e já gostou do livro e do filme, vai sem dúvida adorar este livro, que se lê muito bem, em jeito de crónicas, divertidas, carinhosas, carregadas de amor e amizade, respeito e adoração, é um livro que nos deixa com um sorriso no rosto e com o coração aconchegado.

Um pequeno livro que é perfeito para os mais jovens e os de mais idade, para pensar e desfrutar, para aprender e adorar, e até para passarmos a olhar para os nossos amigos de estimação de outra maneira, com mais atenção, para vermos bem aquilo que nos podem ensinar...

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Respostas
    1. É um livro muito ternurento :D

      Eliminar
    2. Adoro, tenho a colecção toda, só me falta ver o filme. É maravilhoso como um patudo muda a vida de uma pessoa! Adorei e recomendo. ;)

      Eliminar
    3. O filme está muito fixe, fiel ao livro ;)

      Eliminar
  2. Já somos duas! :D
    Um livro já é uma excelente companhia, então um livro sobre animais de estimação é um conforto enorme! :)

    ResponderEliminar
  3. Confesso que sou mais de cães do que de gatos, mas estou curiosa, porque, ainda assim, gosto deste tipo de livros com animais (adorei o Marley & eu e identifiquei-me imenso).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes também era "pessoa de cães", até ter adoptado o primeiro gato, agora sou fascinada por gatos, mesmo assim, talvez por toda a vida ter tido cães, os meus gatos são autênticos cães, a brincar ao busca e vir à chamada, pedir colo e tudo! :P

      Eliminar
  4. Li só o primeiro livro, mas gostei :) uma leitura agradavel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ainda só li o primeiro, e agora este, e tenho sempre gostado :)

      Eliminar
  5. Eu adoro gatos e este livro está na minha lista. :D

    ResponderEliminar
  6. Adorei o 1º e 2º livro que me comoveram bastante, fico curiosa por ler mais uma aventura do Bob

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta-me ler o segundo e o terceiro, mas já estão debaixo de olho :)

      Eliminar
  7. Li o 1º livro e adorei, foi muito emotivo ler e relembrar com um gato consegue ajudar uma Pessoa a mudar de vida quando nós Pessoas na maioria das vezes viramos a cara a quem precisa de ajuda, Eu não ;).
    Recomendo a todos lerem este livro, agora só me falta ver o filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelentes palavras! :D Sem dúvida, infelizmente a realidade é mesmo essa... :/
      O filme está muito bem conseguido, acho que respeita bem o livro :D

      Eliminar
  8. Não li o livro, mas sei que os Gatos são terapêuticos. Aliar a leitura de um livro sobre eles à possibilidade de ajudar quem os ajuda, então é 5*! Excelente iniciativa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! :D
      E tenho vindo a descobrir cada vez mais que os gatos são mesmo terapêuticos, naqueles dias mesmo complicados, basta estar a dar festinhas aos meus gatinhos que é uma sensação de alívio incrível :D

      Eliminar
  9. Não li este livro mas sei que um gato ajuda a mudar a nossa vida , e quando chegamos a casa é uma alegria está ali à nossa espera a miar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, e com os meus eu NUNCA me sinto sozinha, mesmo quando não estão na mesma divisão que eu, são uma presença sempre constante :D

      Eliminar
  10. Tão mas tão fofo, adoro os livros do Bob, já li os quatro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda só li dois, mas hei de ler os outros :) É uma pena o Bob já não ter entre nós.... :(

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑