Opinião: O Pequeno Livro das Grandes Invenções

SINOPSE: Como seria o mundo sem uma caneta ou um telemóvel? Este é o livro sobre as grandes invenções que mudaram a nossa vida. Conseguiremos imaginar a emoção de ligar um candeeiro, de contemplar um automóvel, ou de ver um avião a voar pela primeira vez? As grandes invenções podem ter perdido a aura de magia inicial, mas revolucionaram o mundo, a forma como vivemos.
Diz-se que a necessidade aguça o engenho e é a mãe de todas as invenções. Há coisas inventadas por mero acaso, como os raios X, pelo alemão Wilhelm Conrad Röntgen, quando experimentava os raios catódicos, outras nascem de pequenas ideias, mas a maioria delas são fruto de um longo trabalho de aperfeiçoamento.
O Pequeno Livro das Grandes Invenções, com uma prosa leve e divertida, sem nunca desvirtuar a verdade dos factos, descreve a origem de inúmeras invenções, desde a roda até aos dias de hoje.

Este livro, tal como todos os que já  li até agora da Guerra e Paz, é um livro fascinante... não só criaram a fantástica colecção «Os Livros Estão Loucos», como agora têm editado estes «Pequenos Grandes Livros» e «Almanaques» fantásticos! A qualidade é excelente, desde os textos, revisão, qualidade do papel, o puro cheiro a livro, às ilustrações, tudo!!
Eu AMO estes livros de cultura geral e que nos enchem de cultura e factos históricos de uma forma tão apelativa, simples e divertida, não só aprendi imensas curiosidades com este livro, como até tem servido de tema de conversa entre amigos e colegas, nas alturas de convívio, tipo:
"Sabias que a origem dos comboios a vapor se derivou à invenção de um brinquedo para ser oferecido a um imperador da China?" a partir destas pequenas curiosidades normalmente dá-se o desenrolar de conversas e debates muitíssimos cultos e interessantes...

Adorei conhecer a história do Braille, sobre a inseminação artificial, o fósforo, entre tantas outras, sendo que algumas já conhecia, outras só sabia uma parte, e a maior parte foi  uma novidade muito interessante para mim!
Este é daqueles livros que nos injecta com uma dose fabulosa de cultura geral e diversão, estimula os nossos conhecimentos e inteligência, nos recorda a nossa própria história, e Portugal é mencionado imensas vezes no livro, é pura e simplesmente fantástico!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻