Opinião: A Princesinha | Frances Hodgson Burnett

SINOPSE: Sara Crewe é uma menina encantadora, que estuda no colégio interno da diretora Minchin. Quando o pai morre e ela perde tudo, Sara fica desprotegida, à mercê da cruel diretora do colégio que a explora, rebaixa e quase mata à fome. Contudo a imaginação, a inteligência e a bondade de Sara vão ajudá-la a superar os desafios da sua nova vida. E as boas ações são sempre recompensadas.


Foi a primeira vez que li um livro da autora Frances Hodgson Burnett, mas subiu logo nas primeiras páginas para o topo das minhas autoras preferidas de sempre!

Que escrita soberba! Poderosa! A sério que este livro é considerado um livro infanto-juvenil? 

É um dos melhores livros que já li, tem um "embalo" excelente, é daqueles livros que lemos com tal fulgor, que quando vamos a ver já vamos a meio do livro e nem demos conta, lê-se muito bem, tem uma escrita muito interessante, inteligente, dramática mas também divertida, é uma história lindíssima, cheia de emoção, aventura, lições de vida e filosofias introspectivas, Sara Crewe é uma menina maravilhosa, fiquei perdidamente encantada com ela, com a sua personalidade e força, com a sua imaginação e sentido de bondade e justiça, adoro-a!

A história passa-se na época vitoriana, época pela qual eu tenho uma paixão imensa, e  por isso e outros motivos fez-me lembrar imenso as histórias de Lesley Pearse, quando as suas personagens são muito jovens, há historias e situações muito parecidas neste romance, mas com um toque muito especial, original e culto por parte da Frances Hodgson Burnett, ou seja, é uma leitura entusiasmante, envolvente e imperdível, para TODAS as idades.

Adorei profundamente!

Excelente trabalho Bertrand, coma reedição, capa lindíssima, tradução, revisão, TUDO!
É um dos meus livros preferidos de sempre!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Li este livro há cerca de um ano e adorei! A narrativa é lindíssima :) impossível ficar indiferente à forma como a Sara se mantém positiva... no entanto, li há mais tempo "The Secret Garden" e confesso que desse não fiquei muito fã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho bastantes esperanças de que os outros livros desta autora sejam igualmente fascinantes, mas vou moderar as expectativas e ver os que encontro na biblioteca escritos por ela ;)

      Eliminar
  2. Não conheço a autora, mas fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu conhecia, e pelos vistos é uma bem conhecida escrita vitoriana e tem uns quantos clássicos, tal como é este, e agora quero ler mais livros dela, porque fiquei brutalmente encantada com este livro :D

      Eliminar
  3. Não conhecia o livro, mas fiquei super interessada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑