Opinião: A Princesinha | Frances Hodgson Burnett

SINOPSE: Sara Crewe é uma menina encantadora, que estuda no colégio interno da diretora Minchin. Quando o pai morre e ela perde tudo, Sara fica desprotegida, à mercê da cruel diretora do colégio que a explora, rebaixa e quase mata à fome. Contudo a imaginação, a inteligência e a bondade de Sara vão ajudá-la a superar os desafios da sua nova vida. E as boas ações são sempre recompensadas.


Foi a minha estreia com a autora Frances Hodgson Burnett, e logo nas primeiras páginas fiquei perdidamente enamorada.

Que escrita soberba. Poderosa! Não se devia limitar esta leitura ao infantojuvenil, pois é uma leitura fantástica para qualquer idade, miúdos e graúdos.
 
É um dos melhores livros que já li. Com uma narrativa fluída e cativante, é daqueles livros que lemos com tal fulgor, que quando damos conta, já devorámos metade do livro e nem damos pelo tempo passar.

Enredo inteligente, dramático, com um toque delicioso humor, é uma história lindíssima, cheia de emoção, aventura, lições de vida e introspectividade.

Sara Crewe, a protagonista, é uma menina maravilhosa. Fiquei perdidamente encantada com ela. Com a sua personalidade e força, com a sua imaginação e sentido de bondade e justiça. Adorei-a!

A história passa-se na época vitoriana, época pela qual eu tenho uma paixão imensa. Fez-me lembrar certos livros da autora Lesley Pearse, passados nesta época, cujas personagens jovens femininas passam por situações semelhantes presentes neste romance.

É uma leitura entusiasmante, envolvente e imperdível, para TODAS as idades.

Excelente trabalho Bertrand, coma reedição, capa lindíssima, tradução, revisão, TUDO!

Adorei profundamente!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Li este livro há cerca de um ano e adorei! A narrativa é lindíssima :) impossível ficar indiferente à forma como a Sara se mantém positiva... no entanto, li há mais tempo "The Secret Garden" e confesso que desse não fiquei muito fã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho bastantes esperanças de que os outros livros desta autora sejam igualmente fascinantes, mas vou moderar as expectativas e ver os que encontro na biblioteca escritos por ela ;)

      Eliminar
  2. Não conheço a autora, mas fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu conhecia, e pelos vistos é uma bem conhecida escrita vitoriana e tem uns quantos clássicos, tal como é este, e agora quero ler mais livros dela, porque fiquei brutalmente encantada com este livro :D

      Eliminar
  3. Não conhecia o livro, mas fiquei super interessada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑