[Passatempo TERMINADO] Descansar | Alex Soojung-Kim Pang | Temas e Debates


Com o maravilhoso apoio da Temas e Debates, para celebrar o Dia Mundial do Livro que está a chegar, temos para oferecer um exemplar deste maravilhoso livro: "Descansar"!
Para a maioria das pessoas, o excesso de trabalho tornou-se a norma. Muitas vezes, descansar significa passar os serões em frente da televisão ou gastar longas horas nas redes sociais. Mas nunca chegamos realmente a recarregar as nossas baterias. Quantas vezes olhamos para o trabalho e para o descanso como realidades opostas? E se, na verdade, eles fossem os parceiros fundamentais para uma vida mais produtiva e equilibrada? Em Descansar, o consultor de Silicon Valley, Alex Soojung-Kim Pang, mostra-nos uma forma de sermos mais produtivos e de nos sentirmos mais realizados em todos os domínios das nossas vidas.
Trabalhar melhor não significa passar mais horas a trabalhar. Significa trabalhar menos e descansar mais. Quer seja com a ajuda de pequenas sestas diárias, como fazia Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial, ou a passar uma semana sozinho numa cabana, como Bill Gates, ou ainda a dar longos passeios a pé ou a jogar um jogo, o «repouso intencional» é a chave para conseguirmos fazer mais e melhor. Recorrendo a exemplos fornecidos pela neurociência e por escritores, pintores e pensadores, Descansar está repleto de sugestões para aproveitarmos ao máximo o nosso tempo de repouso: desde as horas de sono aos nossos passatempos e às férias. Está na hora de mudar a forma como trabalhamos, descansamos e nos divertimos.
Descansar mostra-nos um novo itinerário para encontrarmos uma energia e uma inspiração renovadas, e para fazermos mais trabalhando menos. Um dos principais cientistas de Silicon Valley demonstra que o sucesso não requer horas de trabalho mais longas e duras, exige antes que se trabalhe menos.
Para se habilitarem a ganhar, terão de:
 Fazer gosto na página Temas e Debates
☑ Fazer gosto na página Um Blog entre Bibliotecas
☑ Seguir este blog
 Partilhar esta publicação, em modo público numa rede social
Comentar uma publicação deste blog, à escolha
☑ Preencher o ☛ Formulário


❥ Podem participar UMA vez por dia
❥ Só serão válidas as participações que cumpram todos os requisitos do passatempo
❥ O vencedor será escolhido aleatoriamente (random)
❥ Apenas para residentes em Portugal e Ilhas. O blog e a editora não se podem responsabilizar por extravios por parte dos ctt
❥ As participações serão aceites até às 23:59 do dia 30 de Abril de 2018
Boa sorte!!

Comentários

  1. Obrigado por mais uma oportunidade. Feliz Dia do Livro.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por mais esta excelente oportunidade.E no próximo dia 23, vamos TOD@S celebrar o Dia Mundial do Livro!

    ResponderEliminar
  3. Participo, muito obrigada pelos excelentes passatempos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Liliana! Comecei a seguir o teu blog há pouco tempo, mas pelo que já li até agora, gostei bastante e vou continuar. Deixo aqui este comentário para participação num passatempo, assim como para motivação para ti e para continuares com este bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara! :D
      Fico muito feliz por ganhar mais uma fantástica seguidora!!
      Sem dúvida que os comentários me motivam imenso e alimentam esta minha vontade de continuar, obrigada! <3

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑