Opinião: Silver Bay - A Baía do Desejo | Jojo Moyes

Sinopse: Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes. Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.
Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade… e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.
Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?


Este é o segundo livro que leio da Jojo. Depois de ler "Um Mais Um" fiquei curiosa por ler mais livros da autora e fui logo procurar no catálogo da minha biblioteca se havia mais algum disponível, e por sorte havia este.

Até agora, tenho gostado dos livros da autora, do enredo das histórias (apesar de já ter reparado que pelo menos neste livro e no seu mais recente há factores similares nas histórias, não sei se é coincidência ou um padrão na escrita da autora), algumas partes são algo previsíveis e auto-piedosas, que eu não pessoalmente não aprecio, no entanto a escrita é tão envolvente, com tantos pormenores interessantes, tantas vidas bem exploradas e interligadas, que acaba por me cativar e quando vou a ver já estou quase no final do livro. É sem dúvida um autora com uma escrita muito leve e fluída e que consegue sempre inserir algo na história para manter sempre o nível de interesse na narrativa.

Gostei das voltas e reviravoltas e da boa quantidade de drama. Gostei também de ir lendo sobre a perspectiva das personagens principais, os sentimentos e pensamentos de cada um, das suas vidas e personalidades complexas, envolvendo-me totalmente na história.
E para quem gosta da protecção da vida animal sub-aquática, especialmente golfinhos e baleias, e de vilas belas da Austrália, vai gostar do ambiente deste romance e da forte mensagem que transmite...

Ainda não foi este o livro de Jojo que eu considerei arrebatador e inesquecível, como tão boas opiniões já li sobre outros livros dela, mas sinceramente gostei, e  vou continuar a ler mais livros desta autora até encontrar o "tal", e até lá irei desfrutar do encanto da sua escrita.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Respostas
    1. Está a conquistar-me aos poucos e poucos esta autora :D

      Eliminar
  2. Adoro esta escritora. E ainda não tenho este livro =( mas vem aí o Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com o natal muitas promoções de livros para aproveitar! ;)

      Eliminar
  3. Da autora só li "Viver Depois de Ti" e gostei muito. Espero ter a oportunidade de ler mais livros da Jojo Moyes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse dela ainda não li, mas está na lista de espera :)

      Eliminar
  4. Da autora li "Os olhos de Sophie" e adorei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse ainda não tive oportunidade de ler, em breve, quem sabe... ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑