Opinião: Silver Bay - A Baía do Desejo | Jojo Moyes
Sinopse: Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes. Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.
Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade… e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.
Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?
Até agora, tenho gostado dos livros da autora, do enredo das histórias (apesar de já ter reparado que pelo menos neste livro e no seu mais recente há factores similares nas histórias, não sei se é coincidência ou um padrão na escrita da autora), algumas partes são algo previsíveis e auto-piedosas, que eu não pessoalmente não aprecio, no entanto a escrita é tão envolvente, com tantos pormenores interessantes, tantas vidas bem exploradas e interligadas, que acaba por me cativar e quando vou a ver já estou quase no final do livro. É sem dúvida um autora com uma escrita muito leve e fluída e que consegue sempre inserir algo na história para manter sempre o nível de interesse na narrativa.
Gostei das voltas e reviravoltas e da boa quantidade de drama. Gostei também de ir lendo sobre a perspectiva das personagens principais, os sentimentos e pensamentos de cada um, das suas vidas e personalidades complexas, envolvendo-me totalmente na história.
E para quem gosta da protecção da vida animal sub-aquática, especialmente golfinhos e baleias, e de vilas belas da Austrália, vai gostar do ambiente deste romance e da forte mensagem que transmite...
Ainda não foi este o livro de Jojo que eu considerei arrebatador e inesquecível, como tão boas opiniões já li sobre outros livros dela, mas sinceramente gostei, e vou continuar a ler mais livros desta autora até encontrar o "tal", e até lá irei desfrutar do encanto da sua escrita.
Mais um da Jojo Moyes. Gosto muito.
ResponderEliminarEstá a conquistar-me aos poucos e poucos esta autora :D
EliminarAdoro esta escritora. E ainda não tenho este livro =( mas vem aí o Natal!
ResponderEliminarE com o natal muitas promoções de livros para aproveitar! ;)
EliminarDa autora só li "Viver Depois de Ti" e gostei muito. Espero ter a oportunidade de ler mais livros da Jojo Moyes.
ResponderEliminarEsse dela ainda não li, mas está na lista de espera :)
EliminarDa autora li "Os olhos de Sophie" e adorei :)
ResponderEliminarEsse ainda não tive oportunidade de ler, em breve, quem sabe... ;)
Eliminar