Opinião: Sonhos Doces - Bolos Para Crianças | Carina Costa

SINOPSE: Sonhos Doces apresenta-lhe as principais receitas e as técnicas mais utilizadas para a execução de bolos fantásticos - dos mais simples aos mais complicados.
Nele vai descobrir como projetar e preparar um bolo, que tipo de massa deve utilizar e qual a cobertura mais adequada.
Vai conhecer os diversos aspetos da arte decorativa – a modelagem, a colagem, a coloração, a escultura e a montagem de andares - e também os materiais e equipamentos necessários à sua execução.
Finalmente vai poder fazer os bolos que sempre sonhou e deixar a sua família – especialmente as crianças - felizes e encantadas com as suas produções deliciosas e artísticas.


Este livro está muito bem elaborado! Para quem nada sabe, absolutamente nada, ensina o básico, passo-a-passo, com fotografias/imagens a cores, ensina de forma muito simples e fácil de entender todos os passo, apresenta as receitas e bases necessárias....
Para quem já pratica ou tem conhecimentos na área, fica a conhecer mais técnicas e mais ideias sobre como fazer coisas novas ou melhorar a sua técnica.
Além das técnicas, passo-a-passo, com fotos excelentes e a cores, tem também receitas base de bolos, dicas, instruções, conselhos, ideias... Resumindo: para os amantes desta arte é um livro excelente que de certeza vão adorar!
Os mais pequenos vão de certeza adorar estes bolos, e quem seguir estes bonecos passo-a-passo conforme estão nas fotos, creio que só mesmo os mais pequeninos, tal como o título o indica, as crianças, vão apreciar este tipo de bonequinhos.... O público mais juvenil provavelmente não vai apreciar a infantilidade e "fofura" dos mesmos, por isso se procuram um livro Cake Art para todo o tipo de faixas etárias, a autora tem outro livro: "Meses Doces, Bolos para Celebrar", sendo que esse já é mais abrangente e não pensado especialmente para as crianças, como é o caso deste.

No entanto neste livro a técnica aprende-se, que é o mais importante e depois de aprender a fazer de certa maneira, já temos de ser nós a puxar pela nossa própria criatividade e fazer bonequinhos mais elaborados, o que importa aqui é mesmo aprender e começar, e nisso o livro ajuda mesmo muito! Nos pormenores, detalhes, figuras, enfeites, receitas, ...

O que mais gostei neste livro foi que mesmo quem nunca tenha feito um bolo sequer na vida, quanto mais decorá-lo, com este livro vai ter toda a ajuda que precisa e conseguir de certeza!

Podem também consultar a página facebook da autora aqui.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Olá! Pelo que deu para ver gostei das ideias do livro. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Um bolinho ou outro ainda faço, mas coisas simples, sem grandes motivos decorativos. Por isso, este livro seria uma boa ajuda para "elevar a fasquia".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tentei trabalhar a massa para fazer formas, porque eu já trabalhei com Fimo e assim, e depois de apanhar o jeito é divertido e fácil, e este livro é verdadeiramente inspirador :D

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑