Opinião: O Clube do Crime de Marlow | Robert Thorogood


Alguns puzzles podem ser fatais…
SINOPSE: Aos 77 anos, Judith Potts conseguiu finalmente ter a vida que sempre quis. Vive sozinha, numa velha mansão nos arredores de Marlow, uma pequena cidade não muito longe de Londres, sem marido que lhe diga o que fazer ou quanto whisky pode beber, ocupando o seu tempo a compor palavras cruzadas para o Times.

Certa tarde, durante um mergulho no Tamisa, Judith testemunha um crime brutal. Ao perceber que a polícia, no entanto, não lhe dá qualquer crédito, decide investigar por conta própria. Rapidamente a ela se juntam Suzie, uma excêntrica passeadora de cães, e Becks, a cerimoniosa esposa do vigário local. Nasce, assim, o Clube do Crime de Marlow.

A calma habitual da cidade volta, contudo, a ser abalada: é descoberta uma nova vítima, assassinada do mesmo modo que a primeira, e a hipótese de se tratar de um assassino em série começa a ganhar forma. Mas o puzzle que este clube de detetives amadoras tem pela frente depressa se transforma numa armadilha da qual podem não conseguir escapar…

Antes de mais, A-D-O-R-O a personagem Judith Potts! ADORO! Adoro histórias com velhotes travessos e cheios de personalidade, e a Judith é bom exemplo disso.

Nesta narrativa, acompanhamos os acontecimentos do ponto de vista de várias personagens, enquanto somos confrontados com as suas histórias pessoais, passado e presente. Mas afinal, quem é o assassino que está a colocar aquela pequena localidade de pernas para o ar e a espalhar morte e terror?

A dada altura, começamos a desconfiar de toda a gente. O suspense está sempre presente, mas mais presente ainda nesta narrativa é a tragicomédia. Adorável!





Há momentos verdadeiramente violentos e inquietantes, no entanto cortados com momentos de muito humor. 

Um excelente equilíbrio entre ambos, tornando esta leitura cheia de ritmo, ação, aventura, revelações sinistras, mas acima de tudo cómica e irónica, tal como eu gosto.

Ao usar estes links 👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻para comprar livros,
está a ajudar o blog e o meu projecto de doação de livros às nossas bibliotecas públicas ♥️

Comentários