Opinião: O Anibaleitor | Rui Zink


Ilustração: Juan Domingues
SINOPSE: Um tesouro literário que nos toca a todos. E nos apela a nunca, em idade alguma, esquecermos o poder da imaginação, dos sonhos e da leitura.

Com vontade de fugir à rotina e às obrigações do quotidiano, um jovem rebelde embarca acidentalmente numa viagem que se tornará inesquecível. O capitão quer capturar o Anibaleitor, um monstro mítico e feroz.

Porém, quando se encontram, o jovem e Anibaleitor criam uma amizade inesperada, e dão consigo a conversar sobre a estranheza do mundo.

Surpreendido por conhecer um monstro sábio, divertido e devorador de livros, conseguirá o jovem ajudá-lo a escapar à perseguição?

Que história giríssima! Divertida tanto para miúdos, como graúdos.

Carregada de aventura, ação, drama, humor e com uma boa dose de introspectividade, muita crítica social, é uma leitura fabulosa para quem gosta de livros sobre livros, para quem gosta de animais, e para quem gosta de muita aventura, viagens e autodescoberta!








ADOREI! Fez-me lembrar como eu era em criança, irrequieta e com vontade de conquistar o mundo, em luta constante contra as injustiças da vida. 

Li de uma assentada, completamente embrenhada na história, que é de uma profundidade cativante.

Para ler e reler!
Ao usar estes links 👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻para comprar livros,
está a ajudar o blog e o meu projecto de doação de livros às nossas bibliotecas públicas ♥️

Comentários