Opinião: As Extremamente Inconvenientes Aventuras de Bronte Mettlestone | Jaclyn Moriarty

SINOPSE: Bronte Mettlestone tem apenas dez anos quando um telegrama anuncia que os seus pais foram mortos por piratas. Isso não a afeta assim muito, já que os seus pais tinham fugido para viver aventuras quando ela era ainda bebé. Foi criada pela sua tia Isabelle, com a ajuda do Mordomo, e passou uma infância agradável com muitos chás em sociedade e aulas de equitação. Só que, agora, os pais deixaram instruções específicas a Bronte no seu testamento. (Instruções que, inconvenientemente, foram reforçadas com ponto de cruz de Fada, o que significa que, se ela não for bem-sucedida, podem acontecer coisas terríveis!) Bronte tem de viajar pelos reinos, completamente sozinha, para entregar prendas a dez outras tias: uma tia agricultora que tem um pomar de laranjeiras, uma tia veterinária especializada em tratar dragões, duas tias que são comandantes de um navio de cruzeiro, uma tia que é uma antiga estrela de rock e que agora é a rainha de um pequeno reino, e muitas mais.

Mas, à medida que prossegue com a sua odisseia de tia em tia, Bronte começa a suspeitar que esta viagem poderá ser mais do que uma simples entrega de presentes…

Bem, bem, bem, bem, bem, o que eu me ri com a caricata e divertidíssima Bronte Mettlestone!! 

Que livro magnífico para os mais jovens - e adultos também - pois eu como adulta adorei o livro! Diverti-me, ri-me e esta leitura ajudou-me a conquistar o que eu mais necessitava: um escape do dia a dia, para outro mundo, mais mágico, mais divertido...




É uma narrativa repleta de magia, aventura, drama familiar e pessoal, bem misturado com uma boa quantidade de humor e introspecção, criaturas mágicas e personagens mirabolantes, e uma rapariga que não sei deixa subjugar pelas imposições sociais, corajosa e aventureira, que nos faz rir à gargalhada e aquece o coração.

Adorei!
Ao usar estes links 👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻para comprar livros,
está a ajudar o blog e o meu projecto de doação de livros às nossas bibliotecas públicas ♥️

Comentários