Opinião: Jeremy Fink e o Sentido da Vida | Wendy Mass

SINOPSE: Jeremy Fink é um rapaz que não gosta de surpresas ou imprevistos. Mas um dia recebe uma misteriosa caixa com a inscrição O SENTIDO DA VIDA: PARA SER ABERTA POR JEREMY FINK NO SEU DÉCIMO TERCEIRO ANIVERSÁRIO. Só há um problema: faltam as chaves, e Jeremy tem apenas um mês até ao seu aniversário para as encontrar. Por sorte a sua melhor amiga, Lizzy, rapidamente formula todo o tipo de planos para o ajudar. Juntos embarcam numa viagem por toda a cidade, em busca não só das chaves, mas também de considerações sobre a ciência, a religião, a arte, a amizade e a família.

Este livro fez-me lembrar em parte o filme: «Extremamente Alto, Incrivelmente Perto», filme que vi e gostei tanto que comprei o livro para ler, algo que conto fazer em breve.

Também foi este livro que me fez começar a andar pelas feiras da bagageira e da ladra, à procura de pequenos tesouros para fazer os meus cenários fotográficos das fotos dos livros que aqui publico nas opiniões, como podem ver o exemplo da imagem acima e no Instagram, e graças a isso descobri um mundo fascinante de velharias e pessoas dos mais diversos feitios com quem conversar nestas andanças.

Ou seja, como acontece com os bons livros, um livro que tenha impacto na nossa vida é sempre algo mágico, e este sem dúvida que teve.




Além do incrível e fascinante drama familiar, de inesquecíveis personagens caricatas, o significado da verdadeira amizade, da superação, do luto, da esperança, este pequeno grande livro juvenil é uma excelente leitura tanto para os mais novos como para os graúdos, é uma história linda, com pequenas histórias que se vão unindo, mostrando que, de uma forma ou de outra, estamos todos interligados.

Lindo!
Ao usar estes links 👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻para comprar livros,
está a ajudar o blog e o meu projecto de doação de livros às nossas bibliotecas públicas ♥️

Comentários