Opinião: O Grande Panda e o Pequeno Dragão | James Norbury

Uma história inspirada na filosofia oriental que apaixonará grandes e pequenos.
SINOPSE: Este livro narra a viagem de dois amigos com tendência para se perderem.
Como a maioria das pessoas.

O Grande Panda e o Pequeno Dragão costumam acabar por se encontrar, mas, quando lhes custa recuperar o rumo, aceitam onde estão e desfrutam do seu lugar no mundo.

Exploram as dificuldades e a felicidade que nos ligam a todos.
Aprendem como viver o momento, como estar em paz com as incertezas e como encontrar forças para superar os obstáculos da vida, juntos.

Nesta maravilhosa viagem pelas estações do ano, ambos aprenderam que aquilo que verdadeiramente importa não é a meta, mas sim a companhia.

Este é um dos livros mais lindos que já li na minha vida.... não só pelo seu conteúdo escrito, como pelas absolutamente ternurentas ilustrações. As ilustrações são tão lindas e delicadas, que é como estarmos a olhar para a pura adoração que sentimos no mais fundo do nosso coração, personificado à nossa frente, na ponta dos nossos dedos...

Nem imaginam a vontade com que fiquei de emoldurar todas as páginas do livro e espalhar pelas paredes do meu quarto - algo que ainda estou sinceramente a ponderar.

É tão lindo... e ainda se junta a isto o facto de o autor ser vegan, e saber o que é viver com o fantasma da depressão, que poderia eu mais pedir a nível de perfeição?

As ilustrações, juntamente com as citações profundamente introspectivas embalaram-me como se eu fosse novamente um bebé no colo da minha mãe... senti uma sensação de paz como há demasiado tempo não sentia, durante o tempo em que estive perdida nesta leitura. E agora esta leitura vai fazer para sempre parte de mim de uma forma que ainda nem consigo bem conceber... 

E este livro ficará para sempre na minha estante, para os dias em que eu me sentir abatida, para os dias em que eu sinto que não tenho valor, para os dias em que eu sinto que está tudo perdido e nada vale a pena... irei abrir o livro e voltarei a sentir carinho e esperança...







É o livro que mais paz e aconchego me trouxe, e já li vários livros de autoajuda, introspectivos, de incentivo moral... mas nunca senti um que enternecesse o meu coração desta maneira. Tão simples e tão complexo ao mesmo tempo, um paradoxo de pura ternura.

Absolutamente deslumbrante e magnífico, especialmente para o público adulto! 

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários