Opinião: A Rapariga que Lia as Estrelas | Kiran Millwood Hargrave

Uma história fantástica de amizade e coragem
SINOPSE: A Rapariga Que Lia as Estrelas é um bestseller internacional que tem fascinado leitoras por todo o mundo. A Isabella é uma jovem aventureira e corajosa, que vive com o pai, o único cartógrafo da ilha de Joya. Ainda que adore a sua casa, a escola e as amigas, há muito que ela sonha partir à descoberta dos Territórios Esquecidos e dos mistérios que se escondem para lá da floresta. Quando a Lupe, filha do governador Adori, desaparece inesperadamente, a Isabella oferece-se de imediato para fazer parte da equipa de busca. A sua experiência na leitura de mapas e de estrelas faz dela uma peça fundamental nesta grande viagem rumo ao desconhecido. Mas estará a Isabella preparada para enfrentar as criaturas mais terríveis e os segredos mais inesperados de sempre? Será ela capaz de salvar a Lupe e de fazer renascer a ilha de Joya? Uma leitura viciante que combina aventura e magia. Um livro que te vai deixar sem fôlego da primeira à última página.

Bem... mas que livro! Avanço já que este livro não é para as crianças mais sensíveis: tem uma boa dose de violência sem filtros, mortes sangrentas, muito drama, especialmente drama familiar, muita aventura carregada de suspense com um pequeno toque de terror, é daqueles livros perfeitamente aptos para miúdos e graúdos, é uma leitura emocionante, um um bom toque de fantasia e emoção.

Fiquei muito surpreendida com leitura deste livro, li num ápice, não conseguia parar de ler, senti-me a viver intensamente a aventura, sendo que houve partes em que senti como se tivesse o coração nas mãos, ou ficava de respiração suspensa, ou até tinha de parar para pensar no que tinha acabado de ler.... o que eu não dava para poder ter tido livros para ler assim quando era criança!

Fabuloso!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários