Opinião: Amélia Canina e o Baile Medonho | Laura Ellen Anderson

APRESENTAMOS-TE AMÉLIA CANINA!
SINOPSE: Amélia adora jogar ao agarra-duende e fazer festinhas à sua abóbora de estimação, Abébora. Odeia ter de ir à seca do Baile Medonho, organizado pelos pais. Ah, e mais uma coisa: Amélia é uma vampira.

Quando o Príncipe de Notúrnia, um autêntico fedelho mimado, rapta Abébora, Amélia tem de organizar um arriscado resgate. Mas as coisas no Reino de Notúrnia nem sempre são o que parecem...

Acompanha Amélia na sua primeira aventura abominável. Vá, que ela não morde!

O quanto eu teria adorado livros deste género na minha infância! 
Teria delirado, completamente. Sempre fui considerada algo "esquisitóide" por gostar tanto do Halloween, desde que me lembro que existo, mesmo quando ainda nem sequer era minimamente conhecido, quanto mais celebrado em Portugal. 

Eu era a única a ir mascarada para a escola neste dia, por isso estou sinceramente feliz por este dia que eu tanto adoro estar a começar a ser celebrado a sério em Portugal, apesar de haver alguma discriminação para com este dia, por não ser considerado "tradicional". Bem... eu adoro (!), e quantos mais dias tivermos para celebrar algo, melhor, porque cada vez mais precisamos mesmo de dias festivos nas nossas vidas.





Adoro o sobrenatural, adoro as criaturas da noite, e adoro estas histórias fofas para os mais novos que os ajudam a ver que os monstros afinal não são assim tão maus, tal como no dia a dia encontramos "criaturas" humanas boas, más e mais ou menos, com as quais temos de lidar.

As ilustrações são giríssimas, a história é trapalhona, divertida com pequenas lições de moral facilmente captáveis,  aventura, amizade, fantasia e muito humor.

Do melhor para os mais pequenitos fãs de bruxas, fantasmas, vampiros e outras criaturas da noite e os pequenitos que ainda não são fãs, de certeza que após a leitura deste livro vão passar a ser!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑