Opinião Filme: Finch

Realização: Miguel Sapochnik | Com: Tom Hanks, Samira Wiley, Caleb Landry Jones, Laura Harrier, Skeet Ulrich, Lora Martinez-Cunningham, Alexis Raben, Jon Donahue, Carma Harvey, Christopher Farrar, Oscar Avila | Produção: Kevin Misher, Robert Zemeckis | Argumento: Craig Luck, Ivor Powell | 115 minutos, Drama, Ficção Científica
SINOPSE: Finch, engenheiro robótico e um dos raros sobreviventes a um cataclismo solar que transformou o mundo num deserto inóspito, vive num bunker subterrâneo há uma década. Construiu um mundo próprio que partilha com o seu cão, Goodyear, e decide criar um robô para cuidar do animal quando ele já não o puder fazer. Enquanto o trio inicia uma perigosa viagem através de um desolado oeste americano, Finch esforça-se por ensinar à sua criação, que baptiza de Jeff, a alegria e a maravilha de estar vivo.

Acho que nunca vi nenhum filme com o Tom Hanks de que eu não gostasse, é um dos meus actores preferidos de sempre, tenho-lhe um imenso carinho e mais uma vez não desiludiu.

Neste filme tão especial, pós apocalítico, carregado de crítica social, intrinsecamente humano, mostra de uma forma fascinante como conseguimos sentir profunda empatia pelos animais e até mesmo por objectos inanimados ou robóticos. Conseguimos sentir tal profundo amor por seres vivos e até inanimados que é incrível como a humanidade tende a inclinar-se para o egoísmo, maldade, egocentrismo, perversidade, malevolência.... quando temos esta capacidade incrível para amar e sermos bons, e tantos, mas tantos, escolhem não o fazer... jamais entenderei. 


É daqueles filmes que nos faz dar valor ao que temos, a tudo o que tomamos como garantido e que de um dia para o outro poderemos deixar de ter, coisas tão simples como ver uma flor, sentir o sol no rosto, ver uma borboleta, ir às compras ao supermercado, .... tantas pequenas coisas a que só damos valor quando deixamos de as ter....

Um filme lindo e enternecedor, que nos aquece o coração, com um enredo maravilhoso e emotivo e uma interpretação de mestre do grande Tom Hanks.



Comentários