Opinião: O Segredo da Boticária | Sarah Penne

SINOPSE: Escondida nas entranhas de Londres do século XVIII, uma botica secreta serve uma clientela pouco usual. Entre as mulheres londrinas, fala-se sobre uma mulher misteriosa chamada Nella que vende venenos bem disfarçados de remédios àquelas que precisem deles para os usar contra os homens que as maltratam. Contudo, o destino desta boticária fica comprometido quando a sua nova protegida, uma rapariga precoce de 12 anos, comete um erro fatal que terá consequências cujo eco se manterá durante séculos.

Na atualidade, uma aspirante a historiadora chamada Caroline Parcewell passa o seu décimo aniversário de casamento sozinha, enfrentando os seus próprios demónios. Então, encontrará uma pista para resolver os assassinatos misteriosos que fizeram Londres tremer há mais de duzentos anos. A sua vida misturar-se-á com a da boticária numa reviravolta surpreendente do destino. E nem todos sobreviverão.

O Segredo da Boticária é uma estreia subversiva e viciante, cheia de suspense, com personagens inesquecíveis e uma profundidade aguda. Cheia de segredos, vingança e de formas singulares como as duas mulheres podem salvar-se uma à outra, apesar da barreira do tempo.

Bem... eis um livro que ajudou a mudar uma parte da minha vida, ou pelo menos do meu dia a dia, motivando-me a encontrar velhas paixões e a iniciar novas, como é o caso de eu agora andar por feiras de velharias e feiras da bagageira à procura de frascos e outros artigos para adereços fotográficos para o blog (o que acham da foto?), renovou a minha vontade de voltar a Londres e explorar aquela cidade com outros olhos, além de ter sido por si só uma leitura brutalmente viciante!

Sempre tive uma predileção por artigos de boticário antigo, especialmente vitoriano, adoro frasquinhos, chaves ferro antigas e itens medievais, e adoro estes dramas históricos bem construídos e adoro ainda mais que tenham uma inclinação feminista intrínseca.




Cuidado! Esta leitura é daquelas que causa ressacas literárias! É uma história muito rica, com personagens femininas corajosas e irreverentes, verdadeiramente apaixonantes e fascinantes, o ritmo da leitura intercala entre o passado e o presente, com muitas voltas e reviravoltas, muita acção, segredos desvendados, verdadeira amizade, amores perdidos, explora a forma como a vida pode mudar drasticamente e irremediavelmente em poucos dias, horas, minutos, segundos.... e a forma como o passado influencia o futuro, muitas das vezes de formas que nunca iremos saber ou dar conta, mas está lá... causa e efeito...

Estou verdadeiramente encantada com a escrita desta autora, vou estar muito atenta aos próximos livros e ajudou a trazer aventura e novidade à minha vida e o regresso à minha paixão por artefactos históricos, descobrir tesouros (nas feiras de velharias, junto ao mar e rios) e também ao mundo do artesanato para criar adereços únicos para as minhas sessões fotográficas livrólicas.

Excelente aventura em todas as formas!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários