Opinião: A Vida Secreta dos Livros | Santiago Posteguillo

SINOPSE: Quem escreveu de facto as obras de Shakespeare? Quem era o escritor que incomodava a Gestapo? Que autor conseguiu ludibriar o Índice de Livros Proibidos da Inquisição? Que livro inquietou os serviços secretos soviéticos? Estes e outros enigmas literários encontram resposta nas páginas deste livro, uma viagem no tempo através da história da literatura universal.

Entusiasmante e original, A vida secreta dos livros revela os mistérios e os pormenores menos conhecidos por trás da génese de alguns dos maiores clássicos de sempre. Escrito por um professor e apaixonado pela literatura, esta obra é uma homenagem aos grandes autores e ao maravilhoso mundo dos livros. Uma leitura para todos os que gostam dos livros - e não só!

Eis O livro, o TAL, do melhor que se pode oferecer a quem ama a literatura! Um livro carregado de curiosidades sobre os clássicos da literatura que nos acompanha toda a vida - mesmo quem nunca os leu, conhece - e a vida dos seus autores: drama, tragédia, romance, esperança, amizade, superação... escrito de uma forma muito simples, acessível e com um toque de humor e ironia maravilhosos, está muito bem conseguido. 





Quem ama livros, é impossível ler este livro sem ficar de coração cheio e sentir arrepios por todo o corpo, ao viver as aventuras pelos quais os autores passaram até e após serem publicados, e o perto que estivemos de nos ver privados de alguns dos maiores clássicos de sempre, e pior: todos os que foram queimados e perdidos ao longo da história, ais quais jamais voltaremos a ter acesso, e a sensação de arrebatamento pelos mistérios em torno de alguns livros e seus autores....

Excelente!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários