Opinião Série Documental: A Comida que Mudou o Mundo | Canal História

SINOPSE: Para gerações de americanos, há nomes inequívocos e que todos conhecem literalmente desde sempre, porque, de uma forma quase inimaginável, eles têm sido cruciais para a sobrevivência da Economia. Mas quem são estes homens? E como revolucionaram e transformaram o país? São homens como Milton Hershey, Will Kellogg, Henry Heinz e os irmãos McDonald... Na verdade, podem não conhecê-los, mas conhecem os nomes deles... porque são os responsáveis pela comida que construiu a América. Por detrás das marcas estavam personagens grandiosas que construíram impérios que definiram mais do que os hábitos alimentares da América. Usando a cabeça, mas também a força, a motivação, o esforço e muita dedicação para conseguirem conquistar o coração da América pelo estômago, foram construindo cidade, inventando novas tecnologias e ajudando a ganhar guerras mundiais. Eram homens determinados, arrebatadores e visionários que mudaram a paisagem da América para sempre....

Mais uma série documental soberba do Canal História, carregada de emoção, aventura, suspense, e um boost fabuloso para a nossa cultura geral, tanto que é mais fácil memorizar informação com imagens, vídeos, fotos, cores e sons cinematográficos, esta é portanto uma aventura cultural muito bem conseguida, estou completamente encantada com esta série!

Quem diria o impacto que estas invenções gastronómicas teriam em todo o mundo, de tantas e imaginadas formas, não só o impacto directo na nossa alimentação, mas também em inovações a nível de marketing, financeiro, cultural, e mais, muito mais!

Desde a Guerra da Secessão até aos nossos dias, a invenção dos frigoríficos, os gelados, bolachas, batatas fritas de pacote, hambúrguers, nuggets, cachorros quentes, pizzas, ketchup, cereais Kelloggs, chocolates, I Guerra Mundial, Grande Depressão, Lei Seca, congelados, microondas, snacks, coca-cola, ... tantas coisas que damos como garantidas, e foi uma batalha até chegarem ao grande público!

A resiliência e originalidade humanas é algo absolutamente fascinante, e esta série mostra isso mesmo, tem tantas voltas e reviravoltas inacreditáveis, e mais inacreditável ainda é o impacto que meia dúzia de pessoas - como quem diz - tiveram no mundo inteiro! No meu dia a dia, no vosso, de tanta gente!

Fascinante, absolutamente fascinante, estou completamente rendida com esta série documental, bravo Canal História!