Opinião: Por Ladrar Noutra Coisa - Diário de uma Bitch | Guilherme Duarte

SINOPSE: Zaya foi maltratada, abandonada e presa a uma árvore, resgatada e colocada no canto mais recôndito de um canil, onde os pitbulls e outros cães "perigosos" ficam até morrer. Mas o destino levou até aquele lugar um ser bondoso e extremamente belo*, que a adotou. Agora, com novos donos, nova casa, nova vida... tudo mudou! As relações com outros animais, o seu ódio de estimação por gatos, a vida como influencer, o estranho modo de viver dos humanos, tudo é relatado no diário que alimenta. E já que falamos em alimentar: para a Zaya, bacon é vida.

Por Ladrar Noutra Coisa – Diário de uma bitch é um registo sarcástico e bem-humorado do mundo canino e humano, segundo o ponto de vista de uma cadela que, para além de comer e dormir, gosta de escrever coisas inconvenientes.

*O humorista Guilherme Duarte. Os adjetivos usados são da Zaya.

Só depois de começar a ler - e depois não consegui parar até acabar - é que me dei conta do QUANTO eu estava a precisar de uma leitura assim, para me fazer rir tanto - tanto! - e descontrair, e o que me ri, o que me ri!!

Já sigo o Guilherme Duarte nas redes sociais há uns bons tempos, já conhecia a história da Zaya, até vi quando saiu o vídeo que ele fez em que a conheceu, é uma história de amizade muito sincera e bonita, tal como o livro.


Esta é uma crítica social brutalmente honesta, carregada com o tipo de humor sarcástico, irónico e negro que eu ADORO, mas aviso já que não é para toda a gente, as "virgens ofendidas", pessoal fundamentalista e que não conseguem apreciar o humor negro - que chega a roçar o cruel - mas um cruel meramente humorístico e com o simples intuito de nos arrancar uma gargalhada, quem se choca facilmente pode ficar horrorizado/a com esta leitura, ah, e tem asneiras, muitas, muitas asneiras.... agora eu... AMEI!




A narrativa é contada na "primeira pessoa" pela Zaya, e é tão original, tão descabida, tão carinhosa e divertida, que quando chegamos mais ou menos a meio da leitura e pensamos que já nos rimos tudo, há sempre um novo acontecimento mirabolante que nos arranca mais gargalhadas, a crítica social é deliciosa, é um livro que nos deixa bem dispostos, para ler e reler.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários