Opinião: O Mundo de J. K. Rowling - A Criadora de Harry Potter | J. K. Rowling

SINOPSE: Este livro contém com uma extensa entrevista a J. K. Rowling para que os admiradores do pequeno mágico possam conhecer melhor a sua criadora, que hoje em dia desfruta de um estatuto de estrela pop à escala planetária (ou não tivessem os seus livros vendido mais de 500 milhões de exemplares no mundo inteiro).

Nesta extensa entrevista, Rowling fala da sua família, da infância, dos tempos de escola, dos livros que lia, da sua vida de professora (também do tempo que viveu no Porto), de como Harry Potter nasceu numa viagem de comboio de Manchester a Londres...

Há um ditado por ai que diz que não devemos de conhecer os nossos heróis... de facto, é algo que raramente faço. No entanto, de há uns tempos para cá, ando numa de ler biografias, então, apesar de ter este livro há uns bons 13 anos por ler (!), só agora arrisquei-me na sua leitura.

E este ditado tem um motivo de ser, pois muitas das vezes o desgosto é garantido aos nos infiltramos na vida pessoal dos famosos que admiramos - e porque não havia de ser? - não são humanos, acima de tudo, como nós?, - mas como o desgosto já o apanhei recentemente, com a polémica alegadamente transfóbica por parte da autora, que me partiu o coração, tal como me partiu o coração a polémica em torno do Arnold Schwarzenegger sobre a sua traição à mulher de tantos anos, a polémica de violência doméstica em torno do Johnny Depp, o Kevin Spacey ligado ao assédio sexual, até os meus queridos Tom Hanks, Dwayne Johnson, Will Smith e Victoria Beckham, entre outros estão envolvidos em polémica, umas com razão, outras sem razão.... há tanta inveja e difamação que uma pessoa até começa a ficar com o pé atrás, são pessoas que fazem parte da minha vida, e muitos sentem o mesmo que eu, pois crescemos com eles...




No entanto, lá arrisquei, fiquei a conhecer melhor a autora, a sua infância, os seus livros preferidos, as motivações e inspiração, a origem por detrás desta saga que é a saga da minha vida, uma das histórias da minha vida, os livros e filmes que mais vezes li e vi em toda a vida, e vai ser sempre uma parte tão importante no meu coração, espero sinceramente que se ela tiver realmente uma visão da vida mais conservadora, que se liberte dessas palas, e só lhe tenho a agradecer por ter criado tal obra, que tanta companhia me fez e tão importante é para mim, e literalmente me salvou nas piores alturas da minha adolescência.

Acho fascinante como autores aparentemente tão calmos, que parecem emanar tranquilidade, alguns até já conheci pessoalmente e mais impressão me fez, conseguem escrever histórias verdadeiramente sangrentas e violentas e de uma complexidade tal que até parece sobrenatural.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários