Opinião Filme: Ford v Ferrari | Le Mans 66: O Duelo

Realizador: James Mangold | Actores: Matt Damon, Christian Bale, Jon Bernthal, Caitriona Balfe, Josh Lucas | M/12 | 152 min

Vencedor Óscar para Melhor Edição e Melhor Edição de Som
SINOPSE: EUA, década de 1960. Com a Ferrari a ganhar protagonismo do ramo automobilístico pelo "glamour" dos seus veículos e pelas excelentes prestações em corridas, a Ford percebe que tem de recriar a imagem da marca e mostrar a força dos seus automóveis. Para isso, Henry Ford II (1917-1987) contrata o designer Carroll Shelby (1923-2012) para criar uma equipa que esteja disposta a entrar em competição. É assim que surge o engenheiro e piloto Ken Miles (1918-1966) que, apesar de um estilo próprio e pouco consensual, estará ao volante do GT40, a nova criação da Ford. O trabalho conjunto daquela equipa vai transformar a edição de 1966 da clássica corrida das 24 Horas de Le Mans – realizada anualmente no Circuit de la Sarthe (França) –, num momento inesquecível para a modalidade e para todos os que ali se encontram.

Uau, mas que filme! Até eu, que não ligo nenhuma a automobilismo de espécie alguma, fiquei verdadeiramente impressionada e entusiasmada com este filme, que é um filme biográfico e tremendamente emocionante, repleto de bons autores: Matt Damon, Christian Bale, Jon Bernthal, Caitriona Balfe, Josh Lucas, .... e que dupla fazem o Matt Damon e o Christian Bale, que dupla, que dupla!

TRAILER

Fiquei fascinada com a rivalidade da Ford e da Ferrari, está sublimemente bem retratada neste filme, os autores deram verdadeiramente vida às personagens históricas por detrás destas grandes empresas, ao assistir ao filme, estamos a viver uma grande aventura histórica e a acrescentar conhecimento à nossa cultura geral, em especial sobre a rivalidade destas empresas e o período da história americana da década de 60. Quem já de si tem uma paixão por carros de corrida, vai delirar com este filme, tal como quem gosta de um bom filme biográfico, com muita acção e aventura.

Excelente!

Comentários