Opinião: Eva e os Animais | Matt Haig

Ilustração: Emily Gravett
Atreve-te a ser único!
SINOPSE: A Eva tem um superpoder secreto.

Esse dom permite-lhe ouvir os pensamentos de um elefante ou ser amiga de um cão e de um pardal. Mas é um dom perigoso. Muito perigoso. Pelo menos, é o que o pai dela diz. Por isso, a Eva prefere manter o seu dom em segredo…

Afinal, o pai acha mesmo que aquilo é uma maldição. Só que, um dia, a Eva tem um perigoso frente a frente com uma leoa e as coisas começam a correr mal. De repente, o pai e todos os animais da cidade ficam em perigo, e a Eva está determinada a salvá-los e a descobrir a verdade sobre o seu próprio passado. Para isso, terá de travar uma batalha com um homem misterioso, que possui o dom mais poderoso de todos.

Chegou a hora de a Eva se redescobrir e abraçar o seu dom. Mas será que ela se atreve a usar o seu verdadeiro superpoder?


Agora que me estreei com o autor Matt Haig, estou completamente viciada nas suas narrativas! Fui logo comprar este - que por acaso até já estava na minha lista, ainda não tinha eu me estreado com o autor, mas por ser um livro com animais - e já tenho mais um par de livros do autor por ler, e estou completamente rendida!

E se eu já gostava da sua forma de escrever e introspectividade, foi-me escrever um livro cuja personagem principal é vegetariana, e que se preocupa imenso com a causa animal e ambiental? 

Ó Matt Haig, faz-me um filho! :P Não faz nada, que eu não quero ter filhos, mas é tal o entusiasmo que sinto que este nível de entusiasmo só vejo - ao longe - nos estádios de futebol ou nos concertos do Tony Carreira :P




Gostei tanto, tanto, tanto desta história, fiquei completamente absorvida na leitura, senti-me compreendida, e parte de algo, tem muita acção e aventura, drama e honestidade, também alguma crítica social e introspectividade, adorei, adorei, adorei, quero mais e mais e mais Matt Haig! ♥

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários