Opinião: A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram num Bar | Ricardo Araújo Pereira

SE É PARA FALAR DE HUMOR, APRENDA COM QUEM MAIS SABE
Uma espécie de manual de escrita humorística
SINOPSE: O que faz de Ricardo Araújo Pereira o maior humorista português? Já não é preciso esperar mais para saber (e aprender) o que RAP tem a dizer sobre escrita de humor. Podíamos fazer uma piada sobre a importância deste livro, mas o melhor é mesmo lê-lo. Aquilo a que chamamos humor, ou sentido de humor, é, na verdade, um modo especial de olhar para as coisas e de pensar sobre elas. É raro, não por se tratar de um dom oferecido apenas a alguns eleitos, mas porque aquele modo de olhar e de raciocinar é muito diferente (às vezes, o oposto) do convencional. Este livro procura identificar e discutir algumas características dessa maneira de ver e pensar.

Pensei que este livro ia ser um compêndio de piadas, mas não é, é um livro até bastante sério, ou pelo menos tão sério quanto o próprio humor pode ser.... e porque não pode ser o humor uma coisa séria? Ou não deveria de ser séria, pois assim deixaria de ser humor? Mas não há humor de todas as formas? Humor brejeiro, humor ofensivo, humor negro, humor hilariante, humor misógino, humor anedótico, o humor está em todo o lado, e este livro fez-me pensar e reflectir em todos os tipos de humor, a forma como o humor faz parte da vida do homo sapiens, da nossa história, na nossa vida e cultura, é um livro extremamente inteligente e perspicaz, tal como o é o autor.





Fiquei completamente rendida com esta leitura, introspecção, crítica social, história e humor tudo e mais alguma coisa num mesmo livro, é uma das leituras mais originais e incríveis que já li, e consegui fazer-lhe boa publicidade, ao rir-me sozinha, nos transportes públicos, tipo tolinha, o que claro, acabou por chamar a atenção e serviu assim o livro para tapar o rosto, mostrando a capa :P
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Ainda não li nada do RAP, que não sejam as crónicas, mas quero muito debruçar-me porque acredito que será uma experiência espectacular, como a tua opinião demonstra ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑