Opinião: Desafios de Escrita Criativa | Paula Pessanha Isidoro

SINOPSE: Escrever não é tarefa fácil, especialmente numa língua estrangeira, mas com uma boa dose de criatividade, tudo se torna mais simples.

E porque é que um aluno de PLE deve estar interessado em treinar a sua criatividade escrevendo?

Porque isso o vai ajudar a encontrar mais alternativas para a resolução de qualquer problema comunicativo.

Com os 20 Desafios de Escrita Criativa, e as respetivas atividades de preparação e expansão, destinados a aprendentes com vários níveis de proficiência (de A1 a C1), estes têm a oportunidade de realizar, de forma autónoma ou guiada, exercícios de escrita criativa que põem à prova não só os conhecimentos linguísticos, mas também a imaginação.

Além dos desafios e exemplos de textos que servem de inspiração, os aprendentes irão encontrar várias sugestões de atividades dinâmicas, que podem ser realizadas quer na sala de aula quer em estudo autónomo, e que permitirão exercitar não só a expressão escrita como também a expressão oral.

QECR | Níveis A1 a C1

Sempre senti muita curiosidade em escrever as minhas próprias histórias, tal como deverá acontecer com a maior parte dos leitores, e de facto uma altura houve em que me aventurei a fazê-lo, mas ficou tudo em esboços e ideias, ...

Quem sabe um dia, mas com este livro de exercícios de escrita criatura dei por mim a explorar a minha capacidade de escrita e imaginação, e fiquei sinceramente surpreendida com as minhas capacidades, quem sabe um dia nasce um livro deste lado, entretanto mantenho-me com estas aventuras e desafios criativos que também me ajudam a explorar a minha escrita de opiniões no blog, e a despertar novas ideias e hábitos de escrita que tanto jeito me tem feito.




Gosto ainda mais do facto de ser um livro de desafios de escrita criativa elaborado por uma autora nacional, com exemplos tipicamente nacionais, há aqui verdadeiros desafios que nos fazem puxar - e bem - pela cabeça, e a sensação de conquista quando nos desafiamos a nós próprios e nos provamos, a nós e a mais ninguém antes de mais, que conseguimos, é incrível!

Um bom livro para uma boa diversidade de público e idades, do melhor que há para quem se quiser estrear nesta área.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários