Opinião: O Mundo Fantástico da Arte através dos Tempos | Luís Ricardo Duarte

«Procura, descobre, aprende»
Ilustração: Sara Paz
SINOPSE
Como é que os artistas pintam os quadros?
Quais foram as ideias por detrás de algumas pinturas e esculturas mais famosas?

De Leonardo da Vinci a Picasso, de Botticelli a Amadeo de Souza-Cardoso, entre muitos outros, a arte está cheia de obras de artistas geniais que têm maravilhado o mundo ao longo dos séculos.

Mas como é que tudo começou?
Quando e como é que surgiu a arte?

Cada período artístico é apresentado de forma clara e contextualizado historicamente. As obras apresentadas são as mais emblemáticas de cada artista, e para cada período existem sempre referências a artistas e obras portuguesas da mesma época.

Neste livro, vais encontrar tudo sobre algumas das obras de arte mais famosas da história, desde as ideias que inspiraram o pintor ou escultor até às técnicas usadas. Através de atividades divertidas, explora alguns dos quadros mais famosos de todos os tempos em pormenor e aprende os truques e segredos dos artistas!

Uma excelente introdução ao mundo da arte!

Que livro delicioso, fabuloso, lindo, com fotos e ilustrações fabulosas, cultura geral exposta de forma breve, mas muito informativa e concisa, inspiradora, adoro o facto de ser escrito e ilustrado por autores/ilustradores nacionais, e por falar de arte nacional e tradicional Portuguesa.

Adoro que tenha as indicação dos locais onde estão os quadros, esculturas e outros objectos artísticos aqui mencionados e explorados, para os podermos visitar, alguns deles cá em Portugal, por isso já estou a organizar-me de forma a poder ir visitá-los.

Está muito bem conseguido, completo, fala de tudo um pouco e até eu, que sou pouco dada a artes aprendi imenso com esta leitura, especialmente alguns tipos de arte que me são estranhos e não consigo compreender. Tipo a banana presa com fita cola.... ou o urinol no meio de uma sala....

O tipo de quatros que mais gosto, por exemplo, são os pintados por Caravaggio, Dali e DaVinci, adoro! Os quadros tipo Miró e Picasso fazem-me confusão, mas com esta leitura consegui compreender o propósito desse tipo de pinturas e outras artes contemporâneas, adorei as curiosidades e jogos interactivos presentes nesta leitura, é um livro excelente, tanto para os mais pequenos como para os adultos, é um livro para qualquer idade, todos vão adorar!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻