Opinião: Um Coração Cheio de Estrelas | Álex Rovira e Francesc Miralles

SINOPSE: Um Coração Cheio de Estrelas leva-nos até ao ano de 1946, a Selonsville, uma pequena aldeia dos Alpes. Os rigores de um Inverno duro e longo teimam em não deixar esta aldeia, que luta por recuperar das feridas de uma guerra recentemente terminada. No telhado do orfanato onde vivem, Michel e Eri, amigos inseparáveis, admiram o céu estrelado. Nenhum deles sabe, contudo, que na manhã seguinte Eri não despertará. Entra num coma profundo e misterioso, que os médicos não conseguem explicar nem tratar. Michel é o único que poderá mudar o destino da sua amiga…

Guiado pelos conselhos de uma sábia anciã, o rapaz terá de encontrar as nove pessoas que representam as nove qualidades-chave do amor - e, com retalhos da sua roupa, confeccionar um novo coração para Eri. Mas para que este plano mágico funcione, Michel tem de empreender um desafio ainda mais difícil: encontrar o segredo do amor ilimitado, que se esconde nas profundezas da sua alma.

Estão a ver aqueles pequenos livros, com uma narrativa tão linda, tão imaginativa, tão introspectiva, tão mas tão bonita, que sentem que a história vai ficar convosco, no vosso coração, fazer parte de vós, para sempre? Uma fábula linda, para miúdos e graúdos!




Pois bem, este pequeno livro é tudo isso e muito mais. É uma leitura que aquece o coração. É uma leitura que nos faz ter esperança na humanidade - e cada vez precisamos mais e mais dessa esperança - é extremamente introspectivo, faz-nos pensar nos vários tipos de amor que há no mundo, os quais temos de valorizar, a importância dos pequenos e grandes momentos, dos pequenos e grandes amores e como tudo junto faz com que nos maravilhemos com a vida, e que mesmo nos momentos mais difíceis, há sempre algo a que nos podemos agarrar, nem que seja simplesmente à esperança de dias melhores, e ao facto de o amor estar em todo o lado, a toda a nossa volta, de todas as formas e feitios...

Lindo, lindo, lindo!!

👉🏻 Esgotado, tentem encontrar em alfarrabistas/livrarias solidárias  👈🏻

Sem comentários:

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑