Opinião: Maldito Karma | David Safier

As repercussões cósmicas de uma vida atribulada...
SINOPSE: A apresentadora de televisão Kim Lange encontra-se no melhor momento da sua carreira, quando sofre um acidente e morre, esmagada pelo urinol de uma estação espacial russa. No Além, Kim dá-se conta de que, ao longo da sua vida, se limitou a acumular mau Karma: enganou o marido, descurou a sua filha e amargurou a vida de todos os que a rodeavam. Descobre então o seu castigo: está num formigueiro, tem duas antenas e seis patas… é uma formiga!

Kim não tem a mais pequena vontade de continuar a arrastar migalhas de bolos depois de ter passado a vida a evitar os hidratos de carbono. Além disso, não pode permitir que o marido vá afogar as mágoas da sua perda com outra. Só lhe resta, por isso, uma saída: acumular bom Karma, para ascender na escala da reencarnação e voltar a ser humana. Mas o caminho para deixar de ser insecto e se converter num bípede é duro e está pejado de contratempos.

Na Alemanha, um milhão de leitores já se deliciou com este romance hilariante, que colocou David Safier no mais alto patamar da cena literária europeia. Maldito Karma é uma história transbordante de fantasia, uma fábula entusiasmante que, entre gargalhadas, nos ajuda a reflectir sobre as prioridades da vida. Leia-o e descubra o segredo da felicidade.

Já tinha lido por ai que este livro é só rir, rir, rir, e quando o li bem estava a precisar de uma leitura assim, e verdade seja dita que é uma leitura leve, super fluída e carregada de humor, mas não é nem de perto nem de longe o livro mais cómico que já li, de facto, chega a ser algo cliché e previsível, mas gostei no geral, foi uma leitura super descontraída, numa mistura mirabolantes de temáticas que me interessam: a possibilidade de reencarnação, a vida pelo ponto de vista dos animais e viagens....




Também gostei do facto de não haver aqui lamechice, há algum romance, há drama familiar e entre casais, muita honestidade sobre a condição humana, a crítica social, não foi um livro que me arrebatou, mas foi um livro que me entreve e divertiu e me deixou curiosa em ler mais livros do autor.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários