Opinião: Loucuras e Bizarrias de Reis, Rainhas e Fidalgos Infames

(Caixa de óculos e pano microfibra padrão lenço dos namorados TerraLusa)
SINOPSE: Reis, rainhas, fidalgos - coroas, tiaras, títulos? Não! Mortes, roubos, loucuras e muito mais. Se alguém cruel não tiver poder, pode passar a vida sem fazer mal a ninguém. Mas se por um acaso do destino se tornar poderoso, muitas vidas acabarão destruídas. Ao longo da história, inúmeros exemplos nos surgem de gente mal-intencionada que se dedicou a infernizar as vidas dos outros. Entre a Antiguidade e os nossos tempos, viaje do Império Romano até Lisboa e conheça a face da infâmia e da loucura. Descubra que, por trás destes grandes nomes da história, estão pormenores incríveis e alguns até impensáveis.

Descubra as vidas de:
- Leonor Teles, cuja infidelidade por pouco não destruía a independência de Portugal;
- Afonso VI, deposto por impotência sexual pelo irmão, D. Pedro II, que depois casaria com a cunhada;
- Isabel Bathóry, condessa húngara, a maior assassina em série da história;
- Henrique VIII, o rei que casou seis vezes e matou duas das mulheres;
- Dipendra, o príncipe nepalês que matou a família real;
- E muitas outras histórias de reis, rainhas e fidalgos - todas loucas ou bizarras.

Quem já segue este meu blog há algum tempo já sabe ou reparou que um dos meus géneros literários preferidos são os livros de cultura geral, especialmente sobre história, melhor ainda se for sobre a história de Portugal, e neste sentido a Guerra e Paz Editores é das minhas autoras preferidas dentro do género, a qualidade dos livros é fabulosa - revisão, ilustração, letras com bom tamanho, redondinhas, o cheiro a livro tão puro, a forma completamente despretensiosa como nestas edições género "colectânea" aborda temas que de outra forma, poderiam soar maçadores, mas aqui a forma como são abordados são como ler um verdadeiro livro de aventuras, e ainda aprendemos ao ritmo da acção!

Que leitura fabulosa, senti foi que soube a pouco, mas o propósito é mesmo esse, dar um "cheirinho" de cada personagem bizarra e louca, fora de série e alucinados, absolutamente fascinantes, de forma a ficarmos a conhecer o essencial sobre estas personagens especificas, depois o que acontece - pelo menos o que aconteceu comigo - com algumas personagens aqui apresentadas não conhecia ou só conhecia de nome, foi ter ficado entusiasmada e agora andar à procura de livros biográfico sobre as mesmas, pois fiquei a querer saber mais e mais e mais, por isso é um livro excelente para quem quer ler livros de cultura geral/históricos de uma forma mais ligeira e resumida - pois até a mim por vezes me custa ler os livros do género mais "massudos. E para oferecer a amigos e família que dizem: "não tenho paciência para ler livros desse género", garanto-vos, pelo que quiserem, que estes aqui não só vão ter paciência para ler, como se vão entusiasmar e querer ler sem parar!

Apesar de ser resumido, tem informação q.b, e este tipo de livro da Guerra e Paz é do melhor que há para quem quer este género de leitura - cultura geral/história - simples, de fácil assimilação e com ilustrações extremamente apelativas.

Bravo!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻