Opinião: Fiona & Lucifera | Fiona

SINOPSE: Olá, eu sou a Fiona, a “mãe adotiva” de dois felinos, a Lucy e o Fera, que me deixam viver lá em casa se não incomodar muito. A Lucy é uma gata de três quilos e ternura que nunca mais acaba. O Fera é um gato branco, obcecado por comida e com muito mau-feitio.

Fiona & Lucifera é um retrato bem-humorado do mundo dos humanos, onde reinam a ironia e o sarcasmo. Um livro cheio de pelos de gato e furos nas camisolas que o vai fazer rir do insólito das situações mais comuns do dia a dia.

Qualquer semelhança com a realidade, a minha ou a sua, não é apenas coincidência!


Há dias em que só me quero é descontrair um bocado... quero rir, quero sentir a leveza da despreocupação - sentimento tão raro - quero sentir-me compreendida, quero pura e simplesmente relaxar, distrair-me e sorrir. Seja depois de um dia chato de trabalho, no intervalo de atender clientes chatos, entre leituras mais pesadas, quero pura e simplesmente descontrair! Se sentem o mesmo que eu e ainda por cima adoram gatos, então este livro é exactamente aquilo de que precisam! ;)




Adoro este tipo de livros banda desenhada/estilo caricatura que agora os nossos autores/ilustradores nacionais estão a apostar, são do melhor que há para descontrair e ainda absorvemos uma boa dose de humor, crítica social e sentimento de pertença, por vezes sinto-me extremamente incompreendida, penso se serei a única a achar que isto ou aquilo estão mal no mundo, que não faz sentido nenhum, e que a humanidade está cada vez mais desumana, então este tipo de livros ajudam-nos a descontrair disto e de muito mais, é um boost de bom humor mais do que bem vindo!

Os meus gatos são tão e qual, se os imaginar a falar, só por dizer que o meu mais gordinho é o que tem bom humor - o da foto - e o meu mais magrinho tem um humor do diabo, tanto que a sua alcunha é satanás...

Adoro, estava mesmo a precisar de uma leitura assim para descontrair, ainda mais sendo nacional, e com gatos à mistura, deliciou-me tremendamente!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários