O Amigo das Sombras | Alex North

O pior dos pesadelos está agora a começar.
SINOPSE: Uma história terrível regressou do passado. Uma história que está a ceifar vidas. Uma após a outra.

Há 25 anos, Charlie Crabtree, um adolescente de sorriso sinistro e imaginação sombria, cometeu um homicídio tão chocante que atraiu um estranho tipo de infâmia, daqueles que só existem nos recantos mais obscuros da Internet. Agora, tudo aponta para que alguém tenha cometido um crime inspirado no seu.

Paul Adams lembra-se demasiado bem do caso: Crabtree e a vítima eram seus amigos. Apesar de sentimentos de culpa terem levado Paul a abandonar a sua aldeia natal, a idade avançada e o estado de saúde da mãe forçam-no a regressar. E é nessa altura que as coisas começam a correr mal.

A mãe, confusa e angustiada, insiste que está alguém em casa. Outro crime tem lugar. E alguém começa a seguir Paul. Todos estes acontecimentos o fazem relembrar a coisa mais inquietante daquele dia terrível ocorrido 25 anos antes. Não foi apenas o homicídio brutal. Foi o facto de, depois disso, Charlie Crabtree ter desaparecido sem deixar rasto...

Depois de me ter apaixonado perdidamente pelo livro «O Homem dos Sussurros», sendo um dos livros da minha vida, alguma vez iria perder a oportunidade de ler outro livro deste autor que tanto me surpreendeu? NUNCA! Agarrei-me a esta leitura como se fosse uma perdida num deserto agarrada a um oásis!

Estava com o óbvio receio de sair defraudada, com as espectativas demasiado elevadas, mas não me defraudou, de forma alguma, adorei! Não vou dizer que gostei mais deste do que o do Homem dos Sussurros, esses vai ser sempre especial, mas agradou-me sobremaneira, especialmente o tema dos sonhos e pesadelos, a forma como foi explorada, o ritmo, as volts e reviravoltas, as revelações, adorei tudo, devorei este livro com ferocidade e só descansei quando terminei a leitura.

Uma das coisas que mais adoro nas narrativas do Alex, é que deixa sempre a li a pairar a sensação de: será que há aqui algo sobrenatural, ou tem tudo, tudo, tudo uma explicação lógica? Hum......



Eu sou uma pessoa que - infelizmente - não sabe o que é ter uma única noite bem dormida, tenho sempre: ou sonhos estranhos ou pesadelos horrorosos, ambos extremamente vividos, já me habituei a viver com estes transtornos do sono, já tentei vários tratamentos e nada... e acontece muita vez eu ter perfeita noção de que estou a sonhar, durante o sonho e por vezes até consigo acordar, voltar a adormecer, e voltar à parte exacta do sonho onde estava e até tomar decisões durante o sonho, sendo que sinto e vejo tudo com perfeita cor e detalhe, e até som, ora... este livro foca-se muito nesse tema, controlar os sonhos e foi precisamente essa parte que me causou os arrepios que mais NENHUM autor do género terror ou thriller psicológico me conseguem causar, como o Alex North.

As diversas personagens são empolgantes, a forma como as suas vidas se interligam também, simplesmente adoro o ambiente sobrenatural constante, é muito leve, mas sempre presente de uma forma verdadeiramente fascinante, e tal como acontece com os livros da Cara Hunter, o final e os culpados - e inocentes - apanham-me sempre desprevenida, o que não me acontece com outros autores do género, que a dada altura ou já descobri quem são ou tenho um par de suspeitas, e eu adoro ser apanhada completamente desprevenida nestas leituras!

Resumindo: adorei, adorei, adorei! Quero mais!!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários