Opinião: Um Companheiro Inesquecível - Uma História de Amor | Susanna Tamaro

SINOPSE: Amada por leitores de todo o mundo, Susanna Tamaro apresenta-nos uma história inspirada e de extrema sensibilidade sobre Anselma, uma professora reformada, que vive triste e sozinha depois da morte do marido e dos filhos terem crescido e optarem por um rumo diferente do seu. Ainda mais solitária se sente depois da perda por doença da sua amiga de infância, Luisita. Porém, um dia, verá o seu quotidiano transformar-se por completo ao encontrar um magnífico papagaio amazónico abandonado no caixote do lixo. Sem hesitar, decide levá-lo para casa. Dá-lhe o nome de Luisito e projecta todo o seu afecto nele, curando a sua asa ferida, alimentando-o e ensinando-o a falar. A relação entre os dois torna-se inquebrável sendo o papagaio responsável pela recuperação da dona e ajudando-a a libertar o seu coração gelado. Mas alguém deseja pôr fim à coexistência entre os dois e Anselma terá de lutar com todas as suas forças para que tal não aconteça. Uma fábula moderna para públicos de várias idades.

Este tornou-se, oficialmente, um dos meus livros preferidos de sempre... devorei-o, bebi-o, inalei-o, senti que me estava a falar directamente para o coração, expondo de uma forma incrivelmente íntima e brutalmente honesta os meus pensamentos e sentimentos, como se tivesse sido escrito para mim, para eu não me sentir tão só nestes meus pensamentos, medos e convicções...




É uma história tão pura e humana, que poderia ser - e em muitos casos, é - a história de qualquer um de nós: casamento falhado após anos e anos, a inércia da velhice, o arrependimento do passado, sofrimento do presente e aceitação da morte do futuro, e depois, no meio de tudo, a beleza sublime da pura amizade e amor incondicional entre um humano e um animal, neste caso um papagaio, que vai dar nova esperança e alento aos dias de Anselma, quando pensava que a sua vida miserável já está no fim.

Para ler e reler ❤
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários