Opinião: Os Aventureiros na Cidade Flutuante | Isabel Ricardo

SINOPSE: OS AVENTUREIROS recebem um presente muito especial: um cruzeiro exótico no Mediterrâneo a bordo do Splendida, um impressionante transatlântico de dezoito andares.
Nessa autêntica cidade flutuante cruzam-se com passageiros das mais diversas nacionalidades. Na Tunísia, um estranho passageiro comporta-se de modo muito suspeito, despertando a desconfiança de Bia e de Daniel.

Mais tarde, na Medina de Túnis, revela um interesse despropositado e inesperado por uma compra de Bia e, desesperadamente, faz tudo para lhe deitar a mão.
Esta e outras situações inquietantes sucedem-se a um ritmo vertiginoso, e OS AVENTUREIROS irão viver momentos empolgantes e envolver-se numa aventura cheia de mistério e suspense… em pleno alto-mar.

A felicidade que teria sido para mim ter os livros da Isabel Ricardo durante a minha infância! Apesar de ser a típica aventura juvenil que me recorda "Uma Aventura", "Os Cinco", "Triângulo Jota", "Os aventureiros" são escritos com uma sensibilidade diferente, mais intima e pessoal, com muito humor como eu gosto e uma narrativa e expressões típicas portuguesas que me encantam, adoro as ilustrações e a minha personagem preferida é sem dúvida o estrambólico corvo João!




O que eu mais gostei neste livro foi o facto de me ter feito viajar por locais que eu já conheço e me fez tão bem recordar, especialmente nestes confinamentos, e mesmo os que eu não conheço foi como se tivesse ficado a conhecer, belas ilustrações e descrições realistas dos locais e das gentes, descrições da sua cultura e ainda com algumas palavras típicas em idiomas por onde os amigos passavam que ficamos a aprender com a leitura, amei especialmente as ofensas professadas pelo hilariante corvo «Imbecille! Stupido! Ay, madre mia!»! (ᗒ ᗨ ᗕ)

Os mais novos vão adorar!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários