Opinião: Pretérito Imperfeito - Histórias do mundo desde o Antigamente até à atualidade | Nieves Concostrina

Uma obra para se compreender que, em história, todo o passado, além de ter sido anterior, foi também imperfeito.
SINOPSE: Este livro começa no tempo do arco da velha e termina nos nossos dias, passando, como não podia deixar de ser, pelos papas de Avinhão e pela dinastia filipina.

Nestas histórias do mundo poderá descobrir como funcionou o tráfico de relíquias, o que se propuseram fazer as 95 teses de Lutero, qual foi o papel de Ana de Áustria, infanta de Portugal e Espanha, na formação do rei Luís XIV, a invenção do para-raios por Benjamin Franklin e surpreender-se com a pontualidade do filósofo Immanuel Kant.

Adoro, adoro, adoro! ADORO livros de cultura geral cuja narrativa seja humorística e sarcástica, estamos a aprender e divertir-nos ao mesmo tempo, há coisa melhor? Haja ironia, deliciosa ironia, que nos mete um sorriso nos lábios enquanto estamos a aprender factos históricos e cultura geral e que em certas partes até nos faz rir à gargalhada!

Este ficará, sem sombra de dúvidas, um dos meus livros de cultura geral preferido de sempre! Ganhei imensos temas de conversa quebra gelo e debate entre amigos e família, do género: "Olha, sabias que..." e a partir daí surgem conversas deliciosas! (ღゝ◡╹)ノ♡

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻